Connect with us

Nossa Cidade

Operação Inverno amplia atendimento à população em situação de rua

Desde a última sexta-feira, dia 1º de maio, teve início em Campinas mais uma edição da Operação Inverno da Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos (SMASDH) que se estende até o mês de setembro. Nestes meses, há ampliação em duas horas no horário noturno do serviço de abordagem social do SOS Rua, que atende a população em situação de rua. O atendimento que normalmente é das 8h até às 22h, durante a operação vai até a meia-noite.

Para solicitar atendimento às pessoas em situação de rua que requerem cuidados, principalmente durante as noites mais frias, basta ligar para o SOS Rua no número (19) 99984-6496, das 18h até às 21h, todos os dias da semana, incluindo sábados e domingos.

A Operação Inverno tem como objetivo acolher as pessoas em situação de rua e suprir suas necessidades imediatas facilitando o seu acesso emergencial aos serviços da rede de proteção do município, por meio do referenciamento social durante o inverno.

“Uma das ações desta operação é a distribuição de cobertores que, neste ano começou antes desse período devido à pandemia da Covid-19. Já distribuímos mais de 400 cobertores para a proteção das pessoas para evitar que se resfriem e adoeçam”, lembra a diretora do Departamento de Operações de Assistência Social, Silvia Brito.

Fonte: Prefeitura de Campinas

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com