Connect with us

Nossa Cidade

Orçamento Cidadão elege conselheiros representantes da AR 6

O Departamento do Orçamento Cidadão realizou na noite de ontem, dia 27 de março, a eleição para o Conselho Municipal do Orçamento Cidadão da AR 6. A votação foi na CEI Mayara Masson Christofoletti, no Jardim do Lago II.

 

Concorreram ao pleito 4 chapas, cada uma composta por dois conselheiros e dois suplentes. A Chapa 4 saiu vencedora, com 187 votos. Marileide Dias de Brito e Nilson Pereira dos Santos foram escolhidos como conselheiros da AR6 titulares e Luiz Alberto Rodrigo Junior e Maria das Dores Machado Correia são os suplentes. Eles tomam posse como conselheiros entre julho e agosto, quando termina o ciclo das assembleias do OC. O trabalho de conselheiro é voluntário e eles permanecem no cargo por dois anos.

 

Todos os meses os conselheiros do OC fazem assembleias regionais e gerais. Os encontros dos conselheiros e coordenadores do OC têm como objetivo promover o feedback de duas vias – informar Administração e população – sobre as o andamento das demandas regionais e temáticas.

 

Na segunda-feira, dia 26 de março, um outro encontro de conselheiros do OC foi realizado para fazer um balanço das demandas que são discutidas pelos conselheiros com a Prefeitura e a comunidade. Segundo Arlindo Dutra, diretor do OC, as principais demandas da cidade são reurbanização fundiária, ampliação de creches, farmácia na UPA, ponte do Felipão e pavimentação.

 

Estrutura

 

Participam do Orçamento Cidadão 112 conselheiros, sendo titulares e suplentes, dividido em 13 administrações regionais, seis distritos, e 18 temáticos e mais 16 coordenadores de conselhos. Eles não recebem remuneração.

 

Este instrumento de participação popular permite que a população aponte as demandas dos bairros, que são levadas por meio dos conselheiros até a Administração. As demandas então são encaminhadas para as secretarias responsáveis e, caso sejam viáveis, são incluídas no orçamento da Prefeitura. A lei do Orçamento Cidadão foi sancionada pelo prefeito Jonas Donizette em 15 de junho de 2016

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com