Connect with us

Nossa Cidade

Ouro Verde: comissão que apura convênio entre Vitale e hospital fará diligência à prefeitura em busca de documentos nesta terça (12) e já prevê ida a hospital e ouvir interventor

Criada na noite desta segunda-feira (11) e já com todos os integrantes definidos, a Comissão de Representação da Câmara que irá apurar o convênio entre a Vitale Saúde e o Hospital Ouro Verde (que está sendo investigado pelo Ministério Público por irregularidades) já determinou o cronograma de atividades desta semana. Já nesta terça-feira (12), às 15 horas, a Comissão fará a primeira diligência em busca de documentos. “Iremos até a prefeitura onde levantaremos diversos documentos, desde o chamamento público para as Organizações Sociais interessadas na administração do Hospital a contratos, assinaturas e extratos de repasses feitos à Vitale”, diz o vereador Rodrigo da Farmadic (PP), que preside a CR.

A Comissão de Representação é formada ainda pelos vereadores Cidão Santos (PROS), Carmo Luiz (PSC), Paulo Haddad (PPS) e Edison Ribeiro (PSL). Diante da amplitude do caso e da necessidade em se apurar os fatos de forma mais ampla e democrática, os parlamentares acordaram que a CR deve agir como uma Comissão Mista, em conjunto com a Comissão Permanente de Política Social e Saúde, presidida pelo vereador Paulo Galtério (PSB), Pedro Tourinho (PT), Ailton da Farmácia (PSD), Jorge da Farmácia (PSDB) e também o próprio Farmadic, formando assim, uma ‘Comissão Mista’.

“A Comissão da Saúde já fez reuniões nas quais questionou a Vitale e o convênio, e a ideia agora é, em conjunto com a Comissão de Representação, fazer um trabalho mais amplo e com mais celeridade para que possamos apurar toda esta história com maior clareza”, diz Galtério, que preside a Comissão Permanente da Saúde.

Na quarta-feira (13), a Comissão Mista que irá apurar o convênio entre a Vitale Saúde e o Hospital Ouro Verde irá protocolar pedido ao MP solicitando cópia do processo criminal e áudios da investigação, bem como fará reunião para determinar o relator dos trabalhos exercidos por ela. Na quinta (14), será realizada diligência ao Hospital Ouro Verde e, na sexta, está previsto reunião com o interventor do Hospital Ouro Verde, Marcos Pimenta, no Plenário da Câmara.

Texto e foto: Central de Comunicação Institucional da CMC

 

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com