Connect with us

Nossa Cidade

Ouro Verde ganhará novo terminal urbano

A Prefeitura pretende instalar um novo terminal de transporte urbano no distrito do Ouro Verde. O projeto vai basicamente fazer a integração entre as linhas já existentes e o BRT que promete uma redução significativa no tempo de viagem entre a região do Ouro Verde e o Centro.

A nova estrutura do terminal terá três mil metros quadrados, no canteiro central da Avenida Ruy Rodriguez. Será ligado ao terminal atual por meio de passagens especiais. Passarelas também vão garantir acesso dos campineiros ao complexo hospitalar do distrito.

De acordo com o secretário municipal de Transportes e presidente da Emdec, o próprio Terminal Ouro Verde terá uma nova concepção. E a Emdec vai modernizar as operações, com as baias atuais recebendo as chamadas “linhas alimentadoras”, que vão chegar de todos os bairros da região. Dali, após o desembarque, o usuário poderá se deslocar até o novo terminal e tomar o BRT. Apenas cem metros vão separar um do outro. E as alças serão equipadas para o conforto de pessoas com deficiência ou que se por algum motivo se locomovam com dificuldade. Para Barreiro, a integração com o BRT vai, na prática, tornar o sistema de transportes mais eficiente, seguro e confortável.

Fonte: Correio

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com