Connect with us

Nossa Cidade

Outubro Rosa: Ceasa Campinas promove dia voltado à saúde da mulher

A Ceasa Campinas promoveu nesta quarta-feira (18/10) uma série de ações em comemoração ao Outubro Rosa, movimento mundial que visa chamar a atenção para a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce. Ao longo da manhã, foram programadas várias ações que visam a saúde e o bem-estar da mulher.

 

Além de um delicioso café da manhã, as cerca de 80 colaboradoras da empresa contaram com uma palestra do médico ginecologista e professor Odair Albano, sessões de quick massage e sorteios de brindes de produtos da Ceasa, que foram doados pelos comerciantes do entreposto.

 

“Nosso objetivo é aproveitar o Outubro Rosa e dedicar esse dia à saúde de nossas funcionárias, promovendo um dia diferente a todas e também um momento de integração”, disse o diretor administrativo-financeiro da Ceasa, Miguel Nicolau.

 

A palestra do médico Odair Albano, sobre saúde da mulher, teve uma hora de duração e abordou desde noções elementares de métodos contraceptivos e de prevenção a doenças sexualmente transmissíveis até a nova realidade de independência e empoderamento feminino.

 

As colaboradoras aprovaram a iniciativa da empresa. “Foi muito bacana. Gostei muito da palestra, achei muito interessante. O médico usou uma linguagem simples, que todas entendem. Aprovado”, disse Jennifer Dias Martins, do Departamento Financeiro.

 

Movimento

 

O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.

 

 

 

 

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com