Connect with us

Nossa Cidade

Pais e filhos no Paço: inscrições seguem abertas até o dia 24 de maio

 

 

 

 

Pelo segundo ano consecutivo, a Prefeitura de Campinas prepara uma atividade especial para os servidores como parte da programação da Semana do Brincar – A paz em língua de brincar. É a segunda edição do projeto Pais e Filhos no Paço, que ocorrerá no dia 28 de maio. Os filhos dos funcionários que trabalham no Paço Municipal, na avenida Anchieta, e que têm idade entre cinco e 17 anos, poderão conhecer um pouco da rotina de trabalho de seus pais e participar de atividades preparadas especialmente para eles.

 

 

Quem tiver interesse em participar deve se inscrever, gratuitamente, até a próxima sexta-feira, dia 24 de maio, pelo endereço eletrônico https://formularios.campinas.sp.gov.br/index.php/489661?newtest=Y&lang=pt-BR  .

 

 

Como parte da programação, além de conhecer o local onde os pais trabalham, os pequenos participarão de brincadeiras e atividades na Biblioteca Professor Ernesto Manoel Zink. Também poderão assistir a apresentação teatral dos bonecos da Turminha Inclusão na Diversão.

 

 

O evento, organizado pela Secretaria de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, tem o envolvimento de outras secretarias, além da parceria da SANASA. De acordo com os organizadores, o Paço foi escolhido por concentrar o maior número de servidores. No local trabalham cerca de duas mil pessoas.

 

 

Semana do Brincar

 

 

A segunda edição da Semana do Brincar – A paz em língua de brincar, será realizada entre os dias 25 de maio e 2 de junho. As atividades acontecerão em diversos pontos da cidade, com o objetivo de refletir e debater o brincar como linguagem de educação para a paz e sua importância no desenvolvimento da primeira infância.

 

 

A Semana dá continuidade às ações do movimento #CampinaspelaPaz e tem o intuito de reconhecer o direito de brincar e seu papel na construção de uma cultura de paz, por meio do resgate dos laços comunitários forjados no respeito, tolerância e fortalecimento dos vínculos. O projeto também objetiva criar “pontos de brincar” e “territórios do brincar” pela cidade.

 

 

Com a meta de qualificar ainda mais o atendimento de crianças de zero a seis anos de idade, a Semana do Brincar integra as ações do PIC – Plano para a Primeira Infância Campineira, finalizado em dezembro de 2018.

 

 

Movimento pelo brincar

 

 

Criado em 1996, na Suíça, o Movimento pelo Brincar teve a data de 28 de maio reconhecida pela Unesco, se espalhou pelo mundo e foi ampliado para a Semana Mundial do Brincar, desde 2009. Sua proposta é incentivar eventos que resgatem as brincadeiras de rua e atividades em praças, parques, escolas, hospitais e associações.

 

 

A ONU, desde 2013, no Artigo 31 da Convenção dos Direitos da Criança (CDC), garante que a criança tem o direito “ao descanso e ao lazer, a participar de atividades de jogo e recreação apropriadas à sua idade e a participar livremente da vida cultural e das artes”.

 

 

Serviço

 

 

Semana do Brincar – Pais e Filhos no Paço

 

Data: 28 de maio

Horário: 8h30 às 12h e 13h30 às 17h

Local: Paço Municipal

Inscrições: https://formularios.campinas.sp.gov.br/index.php/489661?newtest=Y&lang=pt-BR

As inscrições são gratuitas

 

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com