Connect with us

Nossa Cidade

Palestra aborda desafios da violência doméstica para guardas municipais de cidades da região

Um grupo de 123 alunos ingressantes das Guardas Municipais de Indaiatuba, Jaguariúna e Santo Antônio de Posse participaram nesta terça-feira, 12 de março, de um curso de formação sobre violência doméstica em Campinas.
 
Integrantes do Serviço de Responsabilização e Reeducação do Autor de Violência (Seravi), da Prefeitura de Campinas, realizaram a oficina. Um dos propósitos foi conscientizar os novos integrantes das guardas sobre os desafios ao enfrentamento da violência de gênero e o modo de funcionamento do Seravi.
 
“A violência doméstica é um fenômeno complexo, enraizado em estruturas sociais, econômicas e culturais que perpetuam desigualdades e relações de poder desequilibradas. A formação oferecida aos novos guardas municipais não apenas os prepara para atuar de forma mais eficaz no enfrentamento a essas situações, mas também visa a promover um maior engajamento na promoção da igualdade de gênero e no combate à violência doméstica”, afirmou Vandecleya Moro, secretária de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com