Connect with us

Nossa Cidade

Palestra discute inclusão de pessoas com deficiência nas organizações

A Organização da Sociedade Civil “Nós Diversidade e Consultoria Modele – Gente e Gestão” realiza na próxima terça-feira, dia 5 de julho, a palestra “Inclusão de Pessoas com Deficiência no Ambiente Organizacional: Responsabilidade Social ou Obrigação Legal?”, que ocorrerá às 9h no Ceprocamp (Av. 20 de Novembro, 145 – Centro, Campinas). 

As inscrições são gratuitas e voltadas a profissionais de recursos humanos, mas precisam ser registradas no link https://www.sympla.com.br/evento/inclusao-de-pessoas-com-deficiencia-no-ambiente-organizacional/1606791.

Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas, Vandecleya Moro, o tema é importante para a promoção da autonomia das pessoas com deficiência. “Ainda é preciso mostrar o potencial das pessoas com deficiência no mundo do trabalho e essa palestra é muito oportuna no sentido de abrir caminhos junto a gestores de recursos humanos e desenvolvimento social”, afirmou.

Na palestra, serão discutidos os temas inclusão como oportunidade de crescimento financeiro; motivação e inspiração para aceitação das pessoas com deficiência nas empresas; mudança de pensamentos e atitudes para o sucesso da organização; desconstrução de barreiras e vieses inconscientes; a diferença que as pessoas com deficiência fazem no mercado de trabalho e como a inclusão da pessoa com deficiência é vista pelos clientes e sociedade em geral.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com