Connect with us

Nossa Cidade

Palestra discute jogo da Baleia Azul e suicídio entre os adolescentes

O auditório do Centro de Educação Profissional de Campinas (Ceprocamp) sedia nesta sexta-feira, dia 20, das 9h às 12h, uma palestra sobre o tema “Baleia Azul – o Trágico convite aos adolescentes” dos autores e psicanalistas franceses Jean-Marc Bouville e Marlene Iucksch. Os especialistas falarão sobre perigos no uso da internet e o aumento de suicídios entre os jovens. 

 

 

 

Em sua apresentação, os psicanalistas abordarão pontos da obra que produziram sobre o assunto, descrevendo o surgimento do desafio da Baleia Azul e promovendo um diálogo sobre fenômenos preocupantes da sociedade, como o aumento de suicídios e tentativas entre pessoas jovens. Discorrerão ainda sobre a experiência francesa no acompanhamento de jovens suicidas ou em risco de tentativa e o papel das políticas públicas de prevenção e tratamento. 

 

 

 

A palestra será organizada pela Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Cidadania, por meio da Coordenadoria de Políticas para a Juventude. 

 

 

 

Sobre os palestrantes:

 

Jean-Marc Bouville é psicanalista, professor em Ciências Sociais e redator-chefe da Revue de l’Enfance et de l’Adolescence, revista do GRAPE – na França.

 

 

Marlene Iucksch é psicóloga e psicanalista.  Especializada em psicologia clínica e relações familiares. Psicóloga na rede psiquiátrica e proteção à infância, formadora na área de infância, adolescência e família na França e no Brasil. 

 

 

 

Serviço:

Palestra “Baleia Azul – o Trágico convite aos adolescentes”

 

Quando: 20 de outubro

Horário: 9h às 12h

Onde: Auditório do Centro de Educação Profissional de Campinas (Ceprocamp) 

Endereço: Av. 20 de Novembro, 145 – Centro

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com