Connect with us

Nossa Cidade

Palestra e música marcam Dia das Mães na Sanasa

‘Como enfrentar os dilemas da atualidade na educação dos nossos filhos’ foi o tema da palestra ministrada pela psicopedagoga Cassiana Modolo Tardivo durante homenagem ao Dia das Mães, que aconteceu na Sede da Sanasa nesta sexta-feira, 10 de maio. Com 26 anos de experiência em orientação à família, Cassiana trouxe reflexão, conselhos e desafios. Alguns funcionários também participaram deste evento com textos reflexivos e música.

 

O evento foi aberto pelo presidente da Sanasa, Arly de Lara Romêo, que, na ocasião, parabenizou todas as mães presentes. O presidente descreveu a figura materna como uma pessoa maravilhosa e guerreira, dando o exemplo de Maria, mãe de Jesus. “Aproveitem o fato de vocês terem a mãe, curtam, façam de tudo por ela, que vale a pena, porque sem elas nenhum de nós estaríamos aqui”, aconselhou Romêo.

 

A funcionária Simone Picoli, da Auditoria Interna, fez a leitura do texto ‘Os Filhos do Quarto’,escrito pela psicopedagoga. O texto faz uma reflexão acerca da era da informação e como ela tem afetado as relações familiares, afirmando que o equilíbrio tem se perdido em relação ao uso das tecnologias. “Hoje não escutamos suas vozes, não ouvimos seus pensamentos e fantasias, as crianças estão ali, dentro de seus quartos e, por isso, pensamos estarem em segurança. Quanta imaturidade a nossa!”, dizia o texto.

 

Ao iniciar a palestra, Cassiana ressaltou a importância de empoderar a maternidade e a paternidade, pois influenciam diretamente na saúde mental de seus filhos. A atenção é voltada para a questão da globalização e informatização, relacionando-os com altos índices de suicídio, assédio, discriminação e contato com desconhecidos. “Estamos deixando nossos filhos expostos a riscos desnecessários”, afirmou Cassiana, enquanto se referia ao tempo excessivo exposto à internet. Concluindo, a palestrante deixou alguns conselhos, não apenas para as mães, mas para todos aqueles que de certa forma contribuem para a criação e educação de uma criança ou adolescente. Além disso, desafiou os participantes a começar uma mudança em seus lares e a conquistar o coração de seus filhos. Uma dinâmica foi feita com os funcionários, com o intuito de promover a empatia entre os colegas. Beijos, abraços e elogios foram trocados.

 

Para finalizar, os funcionários Margareth Hubinger, da gerência Jurídica, e Luiz Felippe Miranda, da gerência de Geotecnologia, fizeram uma apresentação musical. Foram apresentadas as músicas ‘Velha infância’, dos Tribalistas, ‘Ouvi dizer’, de Melim, e ‘Eu sei que vou te amar’, de Tom Jobim e Vinicius de Moraes. Após as interpretações, o encerramento contou com um café da manhã.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com