Connect with us

Nossa Cidade

Palestra nos Patrulheiros orienta jovens sobre prevenção às drogas

A Coordenadoria de Prevenção ao Uso de Drogas (CPUD) esteve na segunda-feira, 15 de abril, nos Patrulheiros para levar informações e orientações baseadas em pesquisas científicas sobre prevenção às drogas. A apresentação foi dirigida para adolescentes e responsáveis.

“Esse encontro é um exemplo da importância da parceria com as organizações da sociedade civil na luta contra o uso de drogas. Através de ações como essa, é possível levar informação e conscientização a todos, contribuindo para a construção de uma sociedade mais saudável”, afirmou Vandecleya Moro, secretária de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos.

Os Patrulheiros Campinas são uma entidade que promove a inserção de adolescentes e jovens de 15 a 22 anos no mundo do trabalho por meio da socioaprendizagem. Eles oferecem programas e serviços de preparação para o mercado de trabalho, garantindo proteção social e acompanhamento psicossocial e pedagógico continuado.  

“Acredito que  a informação é base de qualquer direito para  que o cidadão possa se nortear onde buscar ajuda.  Me sinto muito gratificada quando as pessoas vêm conversar para dizer que precisamos continuar divulgando os nossos serviços, pois ajudamos muita gente”, afirmou Marilda das Graças Martins, coordenadora da CPUD.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com