Connect with us

Nossa Cidade

Papai e Mamãe Noel levaram alegria às crianças atendidas no Mário Gattinho, neste sábado, 23

Papai e Mamãe Noel levaram alegria e descontração neste sábado, 23 de dezembro, às crianças atendidas na Unidade Pediátrica Mário Gattinho. Elas receberam brinquedos, doados pela população na campanha Um Especial de Natal para a Saúde, coordenada pela área de Humanização da Rede Mário Gatti de Urgência, Emergência e Hospitalar.
 
Vestido de Papai Noel e tocando sino para anunciar sua chegada nas alas da unidade, Luis Marcelo Skycesdtigz, médico vascular, plantonista no pronto-socorro do Hospital Municipal Dr. Mário Gatti, e a coordenadora de Humanização, Luciene Martini, a Mamãe Noel, foram recebidos com surpresa pelas crianças e pais.
 
O pai da menina Camile, de 10 anos, Natalino da Silva, registrou com o celular a alegria da filha recebendo presente. “Ela até sarou com essa festa. Trouxe a Camile para cá porque acordou com o pescoço travado. Já foi medicada e agora, com esta festa, está muito feliz e eu também”, disse.
 
A garota Ana dos Santos Honório, de 5 anos, que está em observação na unidade, ganhou massinha de modelar e abriu logo o presente. “Isso dá um ânimo novo nas crianças. Ela estava quieta, não quis nem tomar o café da manhã, mas a chegada do Papai e Mamãe Noel deram um ânimo novo para ela”, afirmou a mãe, Danielli Honório.
 
“A alegria dos filhos é também a alegria dos pais”, disse a mãe da menina Sara, de 5 anos, Daiane Reis de Alencar. Segundo ela, a felicidade da filha é também sua felicidade. “Isso não tem preço”, afirmou.
 
A entrega de presentes ocorreu nesse sábado no Mário Gattinho e no Complexo Hospitalar Prefeito Edivaldo Orsi (Ouro Verde). A programação de Natal da Rede Mário Gatti teve também, ao longo do mês, a apresentação de corais nos dois hospitais municipais e nas unidades de pronto atendimento, oficina de guirlandas e bingo para pacientes da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) e cantata com o tenor Luiz Ricardo Ortiz Sartorelli na Oncologia e no Hospital Ouro Verde.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com