Nossa Cidade
Papai Noel chega a Campinas em noite de show, magia e encanto

Papai Noel chegou a Campinas em um show especial de Natal, realizado na noite de sexta-feira, 29 de novembro, no Largo do Rosário, no Centro. “Ho, Ho, Ho, Feliz Natal, Campinas!”, desejou ele às cerca de 2,5 mil pessoas que acompanharam o evento. Ele recebeu a chave da cidade das mãos do prefeito Dário Saadi e da presidente da Associação Comercial e Industrial de Campinas, Adriana Flosi.
O ato simbólico oficializa a abertura da Vila do Papai Noel em Campinas que, a partir de agora, permanece aberta à visitação do público até 22 de dezembro.
Na noite de sexta-feira, Papai Noel deixou a mensagem de “Paz, Amor e Compreensão”. “O Natal busca a união das pessoas”, disse. A chegada dele foi um momento encantador. O público assistiu ao espetáculo Caminhos dos Sonhos – uma incrível apresentação com fadas, duendes, super heróis e personagens da Disney. O show musical, que está sendo apresentado nos bairros, embalou quem fez parte deste momento tão especial.
“É sem dúvida um Natal que vai ficar na história da cidade”, disse o prefeito Dário Saadi. Para ele, esse Natal “traz a magia de volta, o clima de solidariedade e ajuda o comércio a vender mais. Isso é muito importante para a cidade”.
Dário acompanhou a abertura da Vila do Papai Noel, assistiu ao show e, junto ao público, convidou as pessoas presentes a acenderem a árvore de Natal tecnológica, feita com paineis de LED. Fogos de artifício silenciosos também foram acionados no portal da Vila do Papai Noel.
O prefeito também agradeceu a parceria da Acic e patrocinadores que ajudaram a fazer o “melhor natal de Campinas”. “É uma alegria enorme a gente poder trazer esse presente para Campinas”, disse a presidente da Acic, Adriana Flosi. “Uma estrutura como essa é possível devido às parcerias da Prefeitura e empresariado da cidade. Isso estimula as vendas do comércio”.
A secretária municipal de Cultura e Turismo, Alexandra Caprioli, destacou o movimento no Centro da cidade e o carrossel do Boticário junto à Vila do Papai Noel. “A Secretaria de Cultura e Turismo fez um chamamento que traz para a cidade o carrossel, mais um atrativo que vai estar disponível para as pessoas”.
