Connect with us

Nossa Cidade

Parada de Natal atrai público numeroso para a Glicério na noite de quinta

Parada de Natal atrai público numeroso para a Glicério na noite de quinta

A segunda Parada de Natal, realizada na noite de quinta-feira, 15 de dezembro, como destaque do “Natal Caminho dos Sonhos” de Campinas, levou milhares de pessoas para a Avenida Francisco Glicério. O público, mais numeroso do que aquele que acompanhou a primeira Parada, no dia 25 de novembro, lotou o trecho entre o prédio dos Correios e o Largo do Rosário, trajeto percorrido por Papai Noel e sua comitiva, aplaudindo a cada atração.

Este segundo desfile contou com a participação de academias de dança da cidade: bailarinas encenaram, em pleno asfalto e na ponta dos pés, ballets famosos como o Lago dos Cisnes e o Quebra Nozes. Mas elas também dançaram hip hop, deslizaram com patins, fizeram acrobacias de ginástica artística, encarnaram personagens de desenhos animados caracterizados com os trajes próprios e acenaram muito para o público. E ainda interagiram com as crianças que interpretaram ajudantes do Papai Noel, com os Bombeiros Mirins e a Banda Marcial do Senai Limeira.

O Papai Noel desfilou em limusines e em trenó. E para fechar a noite, temas natalinos foram projetados na fachada da Catedral Metropolitana de Campinas. A projeção prossegue nos dias 17, 18 e 19 de dezembro. Em alguns dias, com início às 19h, em outros às 20h ou 21h30, conforme programação que pode ser consultada em www.natalcaminhosdossonhos.com.br .

A secretária municipal de Cultura e Turismo, Alexandra Caprioli, destacou as inovações deste ano: a parceria com as academias de balé, de danças, de artes cênicas que aceitaram o convite para participar da Parada de Natal. Ela explicou que as academias e escolas montam suas coreografias para suas apresentações no final do ano em teatros e escolas e aceitaram mostrar o talento dos alunos também na Parada de Natal. “Foi lindo ver a alegria dos bailarinos por estarem participando do desfile de rua”, comemorou.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Adriana Flosi, eventos como a Parada de Natal são importantes não só para o entretenimento, mas também para a economia.”Nós trazemos as famílias para se divertirem com essa Magia do Natal e também estimulamos as vendas do comércio, que nesta época funciona em horário estendido”, afirmou.

A secretária de Planejamento e Urbanismo, Carolina Baracat Lazinho, lembrou a importância do Natal como sinal de esperança e da perspectiva de tempos melhores. “O envolvimento da comunidade e o apoio dos empresários para realizar esta celebração são muito importantes para Campinas. A beleza da festa, com a Parada de Natal coroando esse momento, emociona e fortalece para um ano novo de muitas realizações”, enfatizou.

Organização

O “Natal Caminhos dos Sonhos 2022” é organizado pela Prefeitura de Campinas, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação; de Cultura e Turismo, e de Planejamento e Urbanismo, em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Campinas (Acic).

A iniciativa conta com o patrocínio das seguintes empresas: Imóveis com Desconto, Sanasa, Sicoob Paulista, HM Engenharia, DBI Realty, Swiss Park, THCM, Eletromidia, LG Mota Imóveis, Savegnago, Furlan Participações, RDZ, Patriani, Dahruj, Incorpi e Cristais Prado Empreendimentos.

Programação

A programação completa do Natal Caminhos dos Sonhos 2022 pode ser conferida em www.natalcaminhosdossonhos.com.br.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com