Connect with us

Nossa Cidade

Parceira da Prefeitura, PUC-Campinas comemora aniversário de 78 anos

O vice-prefeito de Campinas, Henrique Magalhães Teixeira, participou na manhã desta sexta-feira (7) da celebração eucarística em comemoração ao aniversário da PUC-Campinas, realizada no Auditório D. Gilberto, no Campus I.

 

A celebração foi presidida pelo Monsenhor José Eduardo Meschoatti, administrador diocesano de Campinas. A universidade está completando 78 anos em 2019.

 

Segundo o vice-prefeito, a instituição sempre foi uma parceira do município. “A PUC forma profissionais e mentes que vão além de Campinas, profissionais que conquistam o Brasil e até o mundo. São 78 anos de estudo e dedicação a Campinas”, ressaltou Henrique. Ele lembrou das parcerias da Prefeitura com a universidade, como, por exemplo, o patrocínio da PUC para a Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas.

 

O reitor da universidade também destaca a importância da universidade para a cidade de Campinas. “Temos muito entusiasmo e alegria em compartilhar essa data com toda a sociedade. É um momento especial para reforçarnos a história e a missão da PUC-Campinas. Seguiremos na formação integral da pessoa humana”, comentou o Prof. Dr. Germano Rigacci Júnior, Reitor da PUC-Campinas.

 

Comemorações

 

O aniversário da PUC-Campinas é 7 e junho, mas as comemorações dos 78 anos da universidade estão sendo realizadas desde terça-feira, dia 4, com apresentações de diversas orquestras, entre elas o Coral Sinfônico do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp) e a Orquestra Jazz Sinfônica de Valinhos.

 

Para a noite desta sexta-feira, está programada a apresentação, às 19h30, no auditório Cardeal Agnelo Rossi, o concerto do Grupo de Música de Câmara do CCA/PROEXT. O Grupo de Música de Câmara da PUC-Campinas é composto por jovens músicos da Universidade e da comunidade externa com formação específica em música. Eles tocam violino, viola, violoncelo, contrabaixo, piano e percussão.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com