Connect with us

Nossa Cidade

Parceria entre organização e FNP unifica campanha contra coronavírus

Uma parceria entre a Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e a Vital Strategies, organização global de saúde que trabalha com governos e a sociedade civil em 73 países, incluindo o Brasil, disponibiliza, a partir desta segunda-feira, 3 de agosto, o material de uma campanha nacional contra o coronavírus. O projeto “Cidades contra a Covid-19” foi anunciado nesta tarde, durante transmissão ao vivo na internet, pelo prefeito de Campinas, Jonas Donizette, também presidente da FNP. 

O custo deste projeto foi de US$ 100 mil, provenientes de doações internacionais por meio da organização. “A campanha está disponível para todas as prefeituras que são filiadas à FNP. O foco é na família e na prevenção da doença”, explicou o prefeito. 

A ação tem como objetivo apoiar os municípios do Brasil no desenvolvimento de uma divulgação clara e didática sobre a Covid-19, reforçando as principais medidas sociais e de saúde pública recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Dessa forma, as autoridades municipais poderão usar informações adequadas e adaptar o conteúdo ao contexto local para suprir a população com dados técnicos para evitar e reduzir o contágio pelo novo coronavírus.  

As peças, que podem ser usadas em diversos meios de comunicação, têm como base recomendações da OMS no que se refere às principais percepções de risco (ambientes e situações onde se corre maior risco de contágio) e orientações importantes para diminuir o risco de contágio (utilizar máscara, lavar as mãos, manter a distância, entre outras).

“Como acontece em várias outras campanhas de saúde, quando você engaja o cidadão com mensagem que diz respeito à família, ela é muito mais efetiva. Esta campanha é muito focada na família e a mensagem dela é: cuide e tome cuidado com você mesmo e assim estará protegendo a sua família”, disse o presidente da Vital Strategies, Pedro de Paula.  

A parceria entre a FNP e a Vital Strategies foi firmada em outubro do ano passado e prevê diferentes formas de projetos; este é o primeiro.

A Vital Strategies fornece suporte técnico e conhecimento, construído com evidências científicas para os governos das cidades nas áreas de saúde pública, mobilidade urbana e meio ambiente.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com