Connect with us

Nossa Cidade

Parceria entre Prefeitura e Caixa Econômica amplia orientação ao cidadão

Parceria entre Prefeitura e Caixa Econômica amplia orientação ao cidadão

Começou nesta quarta-feira, dia 6 de maio, uma ação do Programa Municipal de Inclusão Digital “Juventude Conectada” da Prefeitura de Campinas para facilitar o atendimento ao cidadão nas agências da Caixa Econômica Federal (CEF). Os jovens irão orientar as pessoas em como usar as novas tecnologias para solicitar o auxílio emergencial do Governo Federal.

A parceria firmada entre a Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos (SMASDH) e a Caixa inclui a ação de 20 bolsistas do programa que atuarão, das 8h às 12h, nas agências que tem maior fluxo de clientes (Ouro Verde, Amoreiras, Londres, Conceição, Rosário e Glicério).

“Disponibilizamos à Caixa a atuação dos bolsistas do Programa Juventude Conectada com dois objetivos: auxiliar os cidadãos em vulnerabilidade social que estão buscando as agências para o recebimento do auxílio emergencial, de forma a ampliar os esclarecimentos e ajudar no cadastro digital no aplicativo da Caixa para as pessoas que não são habituadas a processos digitais, sendo que esta é a atuação dos bolsistas usualmente, e evitar aglomerações, diminuindo o risco de contágio”, comentou a secretária Eliane Jocelaine Pereira.

Ao todo são 20 bolsistas que, distribuídos nas seis agências, fazem a triagem e atendimento ao cidadão para utilizar os aplicativos Auxílio Emergencial e Caixa Tem. Os jovens orientam as pessoas nos caixas eletrônicos, ajudam com cópias de documentos e formulários e prestam informações básicas nas filas.

Locais de atuação

Agência Jardim Ouro Verde

Avenida Suaçuna, n º 757

Agência Jardim Londres

Rua José Rosolem, n º 679

Agência Campinas Centro

Avenida Francisco Glicério, n º 1486

Agência Largo do Rosário

Rua Barão de Jaguara, n º 1194

Agência Amoreiras

Avenida Amoreiras, n º 1649

Agência Conceição

Rua Conceição, n º  96

Fonte: Prefeitura de Campinas

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com