Connect with us

Nossa Cidade

Parceria IMA-Rocket Chat amplia possibilidades de inovação tecnológica

Parceria IMA-Rocket Chat amplia possibilidades de inovação tecnológica

O prefeito de Campinas, Dário Saadi, assinou na manhã desta quarta-feira, 14,   uma parceria com a empresa Rocket Chat. Pelo acordo, a Rocket Chat e a IMA – Informática de Municípios Associados (empresa de tecnologia da Prefeitura de Campinas), desenvolverão novas soluções, no modelo de co-criação, para serem aplicadas na administração pública.

A parceria é mais um importante passo para a transformação digital do município de forma inclusiva, inovadora e inteligente. “Para a prefeitura e para o poder público e, principalmente para a IMA, essa parceria é fundamental, trazendo tecnologia de atendimento à população com inteligência artificial e facilitando a vida das pessoas”, diz o prefeito Dário Saadi. 

Elias Tavares, presidente da IMA, reforça a relevância mundial da Rocket Chat e celebra o acordo. “A Rocket Chat está presente em mais de 150 países e esse é o primeiro acordo de cooperação que a empresa está fechando com a IMA”, diz o presidente.  

O modelo de negócio é fundamentado na Lei 13.303/16, que permite acordos e parcerias estratégicas comerciais entre empresas estatais e privadas. O acordo estabelece regras para a contratação futura de produtos e serviços, incluindo treinamento e suporte. “A ideia é usar a inteligência artificial, incorporada ao chatbot, para aprimorar os serviços de comunicação com o cidadão”, diz Leandro Coletti, Vice Presidente de Novos Negócios da Rocket Chat. 

 A Rocket Chat oferece licenças de uso e serviços especializados com preços reduzidos para clientes da IMA, atendendo as administrações Federal, Estadual e Municipal e entidades vinculadas. Não há compromisso de compra ou venda e as aquisições ocorrerão por contratos específicos chamados “contratos de operacionalização”. 

A IMA é uma sociedade de economia mista criada há 47 anos (Lei 4.635/1976) com o objetivo de executar serviços de processamento de dados e tratamento de informações aos órgãos de administração direta e indireta dos municípios de Campinas e região. Ela está autorizada a celebrar convênios, consórcios, contratos ou acordos com entidades de direito público ou privado.

A empresa destaca-se pela expertise única no atendimento de serviços e produtos de TIC para o setor público, especialmente para a prefeitura de Campinas, seu principal cliente e acionista. O prefeito Dário Saadi reforçou o compromisso da IMA com a implementação do Chatbot nos órgãos públicos que possuem interface com a população. “Agora a IMA e a empresa parceira estarão implantando esse sistema nas secretarias e nos órgãos que solicitarem”. 

Além disso, a IMA possui uma história da implementação e utilização do Rocket Chat em suas operações desde 2017, tendo sido a principal ferramenta de comunicação entre os funcionários durante a pandemia da COVID-19. A IMA aprimorou seus conhecimentos sobre o Rocket Chat de forma que possui know how suficiente para implementar a solução em outros órgãos públicos.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com