Connect with us

Nossa Cidade

Parceria oferece 60 vagas em cursos de assistente contábil e de RH

Estão abertas, até o dia 30 de março, as inscrições para os cursos de assistente contábil e assistente de recursos humanos a serem realizados no Centro de Referência da Juventude (CRJ) da Vila União. São 60 vagas no total, 30 para cada um dos cursos. As aulas ocorrerão sempre aos sábados, das 9h às 12h, com início no dia 6 de abril. As inscrições podem ser feitas pelo formulário online disponível no link: https://goo.gl/forms/XltvgSYzHOeN85sj2 .

 

Os cursos são promovidos em parceria da Coordenadoria de Políticas Públicas para a Juventude da Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos com as organizações não governamentais Associação Centro de Estudos, Projetos e Ações Comunitárias (Imene) e a Ubuntu Educar.

 

Com o intuito de oferecer qualificação profissional, os cursos são gratuitos e voltados para pessoas acima de 16 anos e que já sejam alfabetizadas. Educadores universitários são responsáveis pelas capacitações que têm carga horária de 30 horas cada, divididas em dez sábados. A parceria da Prefeitura com as entidades teve início em agosto do ano passado e já capacitou mais de 30 pessoas.

 

Segundo o coordenador de Políticas Públicas para a Juventude, Felipe Gonçalves, a ação se alia a outras iniciativas promovidas pelo órgão para auxiliar os jovens a ingressarem no mercado de trabalho. “No total, somente neste ano estamos oferecendo 260 vagas em cursos profissionalizantes. São diversas ações voltadas para a geração de oportunidades de estudo, qualificação profissional e emprego para jovens, incluindo estágio e vagas para jovens aprendizes”.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail contato@imene.org.br ou pelo telefone do CRJ, 3223-4840. O CRJ fica na Rua Dusolina Leone Tournieux, s/n Vila União.

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com