Connect with us

Nossa Cidade

Parceria para acelerar processo de vacinação já tem nove empresas

Em poucas horas após o chamamento público da Secretaria de Saúde, nove empresas já aderiram e irão firmar parceria para acelerar o processo de vacinação em Campinas. Essas organizações representam 10.883 funcionários dentro dos grupos que estão atualmente contemplados para receberem a primeira dose (mais de 30 anos, pessoas com comorbidades acima de 18 anos, entre outros). De acordo com os responsáveis pela parceria, mais duas empresas manifestaram interesse e irão enviar a documentação necessária. 

O edital que estabelece os termos para adesão das empresas interessadas foi publicado nesta terça-feira, 20 de julho. Com a adesão, os parceiros receberão treinamento, vacinas e insumos para aplicação. Em contrapartida, elas se responsabilizam em vacinar os trabalhadores que correspondam aos grupos determinados pelo cronograma de  vacinação estabelecido pela Secretaria de Saúde. Para isso, precisarão cumprir alguns requisitos. Entre eles, ter um profissional de enfermagem para a aplicar as doses e duas pessoas para cuidar da digitação dos dados exigidos pelo sistema.  

Todo o trabalho será supervisionado pelo Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa). Não será permitida a vacinação de pessoas fora dos grupos que estão contemplados. O projeto, inédito no Brasil, foi apresentado na segunda-feira, dia 19, em transmissão ao vivo nas redes sociais do prefeito Dário Saadi. 

“É uma ação importante, que vai reunir esforços para a vacinação da população economicamente ativa. Dessa forma, vamos aumentar a cobertura vacinal na cidade”, afirmou a diretora do Devisa, Andrea von Zuben.  

Nesta quarta-feira, 21 de julho, uma equipe do Centro de Referência à Saúde do Trabalhador (Cerest), que faz parte do Devisa, fará uma vistoria, seguida de reunião, em uma empresa que abrigará o projeto-piloto. A vacinação deve começar nos próximos dias.  

As empresas que tiverem interesse em também participar da parceira devem acessar o site https://vacina.campinas.sp.gov.br/vacinas/covid-19 e fazer a adesão. Os formulários enviados serão avaliados pelo Devisa.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com