Connect with us

Nossa Cidade

Parlamento Jovem: 3ª Reunião vai contar com Primeira Parte para debater Educação Inclusiva

Os alunos do programa “Parlamento Jovem” da Câmara de Campinas realizam nesta quinta-feira (07), a partir das 8h30 da manhã, sua 3ª Reunião Plenária para votar e discutir dez projetos. Porém antes disso, o programa conta pela primeira vez, com a realização de uma Primeira Parte, assim como ocorre nas reuniões ordinárias dos vereadores. 

O evento – que terá a duração de quinze minutos – vai discutir a Semana de Luta pela Educação Inclusiva, com a professora de educação especial, Vanessa Elizabeth de Souza Rocha. 

Tanto a primeira parte como a reunião serão transmitidos ao vivo pela TV Câmara Campinas, no canal 39.3 da TV Digital, no canal 4 da NET, no canal 9 da Vivo Fibra e ainda pelas redes sociais, no Facebook e no YouTube. 

PAUTA DA 3ª REUNIÃO PLENÁRIA, A SER REALIZADA NO DIA 7 DE JUNHO DE 2018, QUINTA-FEIRA.

PEQUENO EXPEDIENTE

1 – Leitura dos projetos de lei, indicações e moções apresentados.

2 – Debate sobre temas de interesse geral pelos jovens vereadores inscritos.

ORDEM DO DIA

Item 1) Discussão e votação do Projeto de Lei nº 5/18, do jovem vereador Ricardo Geraldo Baltazar, que dispõe sobre a melhoria do ensino de Ciências para os alunos das escolas municipais, fomentando a criação de laboratórios de Ciências em todas as escolas. (EMEF Dr. Edson Luis Chaves)

Item 2) Discussão e votação do Projeto de Lei nº 25/18, da jovem vereadora Vitória Rodrigues Queiróz, que dispõe sobre a oferta de trabalho e de acolhimento aos dependentes químicos da cidade de Campinas. (EMEF Edson Luis Lima Souto)

Item 3) Discussão e votação do Projeto de Lei nº 14/18, do jovem vereador Matheus S. Dourado, que dispõe sobre a nova composição do quadro de profissionais das unidades escolares do Município. (EMEF Pres. Humberto de Alencar Castelo Branco)

Item 4) Discussão e votação do Projeto de Lei nº 26/18, do jovem vereador Lucas Theodoro de Campos, que institui a Semana da Inclusão nas escolas de Ensino Fundamental do município de Campinas. (EMEF Maria Pavanatti Fávaro)

Item 5) Discussão e votação do Projeto de Lei nº 16/18, da jovem vereadora Suellen Silva, que dispõe sobre a criação de espaços de atividades para aproveitamento de terrenos baldios. (EMEF Oziel Alves Pereira)

Item 6) Discussão e votação do Projeto de Lei nº 27/18, do jovem vereador Luan Augusto Ferreira da Silva, que cria a disciplina curricular de Língua Brasileira de Sinais (Libras) e o cargo de professor surdo de Libras na rede municipal ensino de Campinas. (EMEF Julio de Mesquita Filho)

Item 7) Discussão e votação do Projeto de Lei nº 7/18, da jovem vereadora Bruna Vitória dos Santos Oliveira, que dispõe sobre a instalação de placas de identificação nas áreas públicas de propriedade do Município de Campinas. (EMEF Prof. André Tosello)

Item 8) Discussão e votação do Projeto de Lei nº 11/18, da jovem vereadora Alessandra da Chagas Teófilo Silva, que dispõe sobre a disciplina de Informática nas escolas municipais de Campinas. (EMEF Prof. Benevenuto de Figueiredo Torres)

Item 9) Discussão e votação do Projeto de Lei nº 22/18, do jovem vereador Gabriel Victor Silva, que dispõe sobre a melhoria da acessibilidade no sistema de transporte público do município de Campinas. (EMEF Dr. João Alves dos Santos) 3

Item 10) Discussão e votação do Projeto de Lei nº 12/18, da jovem vereadora Vanessa Rodrigues Barreto, que reduz a tarifa do transporte público no município de Campinas, firma parceria com o governo do Estado de São Paulo e dá outras providências. (EMEF Presidente Floriano Peixoto)

Item 11) Discussão e votação de moções.

• Moção nº 7/18, do jovem vereador Luan Augusto Ferreira da Silva, que protesta contra a falta de professores bilíngues na EMEF Júlio de Mesquita Filho e de intérpretes de Libras na CEMEFEJA Professor Sérgio Rossini.

• Moção nº 8/18, da jovem vereadora Lívia Magalhães Cavalcante, que apoia medidas de preservação do meio ambiente. (EMEF Julio de Mesquita Filho)

• Moção nº 10/18, da jovem vereadora Amanda Muniz Alves dos Santos, que apela ao Ministro da Justiça para que revise as medidas punitivas aos jovens infratores. (EMEF Oziel Alves Pereira)

GRANDE EXPEDIENTE

Oradores inscritos no Grande Expediente.

Texto e Foto: Central de Comunicação Institucional da CMC

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com