Connect with us

Nossa Cidade

Parlamento Jovem: Vereadores votam projeto que pede wi-fi nas escolas municipais

Os jovens do programa Parlamento Jovem 2018 se reúnem nesta quinta-feira (24), a partir das 9h30, no Plenário da Câmara para analisar e votar sete projetos apresentados pelos estudantes. Entre eles, o que disciplina o uso do celular nas escolas e que também exige a instalação de rede wi-fi em todas elas. 

Após a análise dos projetos, os jovens vereadores devem analisar as moções adiadas da reunião anterior e também as protocoladas para esta sessão, se houver tempo hábil, já que que assim como ocorre nas Reuniões Ordinárias, as do Parlamento Jovem também tem tempo máximo de duração, que no caso é de duas horas corridas. 

Confira a pauta completa:

PARLAMENTO JOVEM DE CAMPINAS 1 a Edição – 2018 

PAUTA DA 2ª REUNIÃO PLENÁRIA, A SER REALIZADA NO DIA 24 DE MAIO DE 2018, QUINTA-FEIRA. PRIMEIRA PARTE

Orientações sobre aspectos do Poder Legislativo. 

PEQUENO EXPEDIENTE

1 – Leitura dos projetos de lei, indicações e moções apresentados.

2 – Debate sobre temas de interesse geral pelos jovens vereadores inscritos. 

ORDEM DO DIA

Item 1) Discussão e votação do Projeto de Lei nº 21/18, do jovem vereador João Vitor Fernandes Pereira, que dispõe sobre a criação, conservação e utilização dos espaços de lazer e de esporte nos bairros periféricos de Campinas. (EMEF Edson Luis Lima Souto)

Item 2) Discussão e votação do Projeto de Lei nº 10/18, da jovem vereadora Sara Jeniffer de Jesus de Souza, que dispõe sobre a obrigatoriedade da criação de bicicletários nas escolas municipais da cidade de Campinas. (EMEF Prof. Benevenuto de Figueiredo Torres) 

Item 3) Discussão e votação do Projeto de Lei nº 6/18, do jovem vereador Pedro Lucas Barbosa Mariano, que dispõe sobre a destinação de porcentagem do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) de cada imóvel para a causa ambiental. (EMEF Dr. Edson Luis Chaves) 

Item 4) Discussão e votação do Projeto de Lei nº 9/18, do jovem vereador Davi Henrique Oliva Silva da Rocha, que autoriza o Poder Executivo a urbanizar e criar a área de lazer Praça Pública Marielle Franco no Jardim Cristina. (EMEF Carmelina de Castro Rinco) 

Item 5) Discussão e votação do Projeto de Lei nº 15/18, da jovem vereadora Pilar Faria, que dispõe sobre aulas de informática nas escolas municipais da cidade de Campinas. (EMEF Presidente Humberto de Alencar Castelo Branco)

Item 6) Discussão e votação do Projeto de Lei nº 24/18, da jovem vereadora Karoline Fernanda Alves, que dispõe sobre o uso de celular e disponibilidade do Wi-Fi nas escolas municipais. (EMEF Padre José Narciso Vieira Ehrenberg) 

Item 7) Discussão e votação do Projeto de Lei nº 17/18, da jovem vereadora Amanda Muniz Alves dos Santos, que torna obrigatórias ações socioeducativas nas escolas municipais de Campinas com o objetivo de inclusão e aprendizagem de adolescentes e jovens que estejam no regime de liberdade assistida. (EMEF Oziel Alves Pereira)

Item 8) Discussão e votação de moções. 

Moções adiadas da 1ª Reunião:

• Moção nº 2/18, da jovem vereadora Nicole Morales Dibout, que protesta contra a falta de zelo do Poder Executivo e da Sanasa com o saneamento básico.

• Moção nº 3/18, do jovem vereador Ricardo Geraldo Baltazar, que apoia o Sindicato dos Metalúrgicos de Campinas por melhores condições de trabalho.

• Moção nº 5/18, da jovem vereadora Emely dos Santos Silva, que apoia a Câmara Municipal de Campinas pelo projeto Parlamento Jovem.

 GRANDE EXPEDIENTE

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com