Connect with us

Cultura & Lazer

Parque D. Pedro Shopping inaugura feira de produtos orgânicos aos domingos

Com o aumento da procura por uma alimentação mais saudável e natural, o Parque D. Pedro Shopping abre espaço para a comercialização de produtos com origem e certificação orgânica em parceira com a Associação de Agricultura Natural de Campinas e Região (ANC).

Feira de Produtos Organicos

Com o aumento da procura por uma alimentação mais saudável e natural, o Parque D. Pedro Shopping abre espaço para a comercialização de produtos com origem e certificação orgânica em parceira com a Associação de Agricultura Natural de Campinas e Região (ANC). A Feira Orgânica acontecerá todos os domingos, a partir do dia 27 de janeiro, das 8h às 13h, no estacionamento da entrada da Alameda.

No total, 14 produtores da macrorregião de Campinas estarão vendendo diretamente aos consumidores legumes, frutas e hortaliças, ovos, laticínios, grãos, tubérculos, queijos, iogurtes e sucos de uva e vinho.  A banca Café da Manhã oferecerá produtos que também podem ser consumidos no local, como geleias, pães, bolos e café.

“Muito mais do que um Centro de Compras, o Parque D. Pedro Shopping é um centro de gastronomia, lazer entretenimento. Neste sentido, a Feira Orgânica vem para fomentar, ainda mais, nosso empreendimento como um Centro de Convivência também, onde as pessoas poderão comprar produtos frescos e de grande qualidade, com todo conforto, segurança e tranquilidade”, afirma Rodrigo Galo, superintendente do mais completo centro de compras, lazer, gastronomia e serviços do Interior do Estado.

Fábio C.B. dos Santos, da Secretaria de Comunicação da ANC, aponta a estabilidade do preço e a qualidade dos produtos como fatores adicionais para o crescimento do consumo de orgânicos no País. “Através do conceito de solo vivo (agroecologia), temos melhorado a produção, conquistando cada vez mais consumidores que buscam uma alimentação mais saudável”. Atualmente a ANC conta com 120 produtores certificados.

A certificação dos produtos orgânicos se dá através do sistema participativo de garantia, regulamentado pelo Ministério da Agricultura, no fim de dezembro de 2010, onde a qualidade dos produtos é aferida pelos produtores, consumidores, técnicos e outros membros da sociedade.

SERVIÇO

Feira Orgânica
Data: todos os domingos, a partir do dia27/01/2018
Funcionamento: das 8h às 13h
Local: estacionamento em frente da entrada Alameda

Estacionamento:  R$ 10,00

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com