Connect with us

Nossa Cidade

Parque do Jambeiro é entregue após reforma e desassoreamento da lagoa

A Praça José Ferreira de Toledo, conhecida como Parque Ecológico do Jambeiro e Lagoa do Jambeiro, no Parque Jambeiro, passou por ampla reforma, pela Secretaria de Serviços Públicos, e será aberta ao público no sábado, dia 15 de agosto. O anúncio foi feito pelo prefeito Jonas Donizette durante a transmissão ao vivo pelas redes sociais, na tarde desta quarta-feira, 12 de agosto.

Como os demais parques e bosques, também funcionará de quarta-feira a domingo, das 7h às 13h.

“Uma boa notícia é que estamos entregando mais um parque, no Parque Jambeiro, uma demanda antiga da população do bairro. A lagoa foi desassoreada, o que possibilita a volta da vida aquática. E muitas outras melhorias foram feitas”, disse o prefeito, Jonas Donizette.

A obra do parque faz parte do programa “Campinas bem verde”, pelo qual foram construídas e reformadas, desde 2013, mais de 250 espaços verdes como praças, bosques e áreas de lazer, em diversas regiões da cidade.

A área do Parque é de 42,2 mil metros quadrados e fica entre as ruas Eduardo Monkecevic, João Nonato Rosseti e Edmundo Vosgrau. Nesse parque, a lagoa tem um espelho de cerca de 10 mil metros quadrados, que passou por desassoreamento, possibilitando a volta da vida aquática na lagoa. O investimento foi de R$ 600 mil.

“Plantamos mais mudas de árvores de espécies nativas da nossa flora. Temos um extrato de Mata Atlântica nesse parque”, disse o secretário municipal de Serviços Públicos, Ernesto Paulella.

No mesmo bairro, Parque Jambeiro, também fica o Parque das Águas.

O que foi feito no parque

No parque foram feitos nova pista de caminhada, de asfalto, com ciclofaixa; nova iluminação, com 35 postes, de lâmpadas de vapor metálico; instalação de parquinho; novas calçadas de concreto, por dentro e por fora; academia ao ar livre; construção do prédio da administração e de banheiros.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com