Connect with us

Nossa Cidade

Parque Ecológico recebe a Color Race Brasil em agosto

Com área de 1,1 milhão de metros quadrados e projeto paisagístico de Burle Marx, o Parque Ecológico Monsenhor Emílio José Salim é uma das maiores áreas verdes de Campinas. A opção de lazer será maior em agosto. No dia 25, o local será palco da primeira etapa da Color Race Brasil 2019, uma corrida na qual os participantes saem coloridos após 5km. “Não poderíamos iniciar a temporada de maneira melhor. Temos um evento que combina com um cenário de tanta beleza natural como o parque ecológico campineiro”, garante Fábio Avelar, CEO da Leg Sports, organizadora do evento, que tem o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e que faz parte da Virada Esportiva de Campinas.

 

Avelar explica que o pó colorido atirado para ‘tingir’ os corredores ao longo do percurso é constituído por amido de milho e corante natural. “Somos amigos do meio ambiente e o produto é feito com ingrediente natural e biodegradável”, explica Avelar. Contudo, ele faz um alerta importante aos participantes. “Apesar da segurança, recomenda-se o uso de um lenço ou máscara para quem tiver problemas respiratórios. Sugerimos também o uso de óculos de grau em vez de lentes de contato. Óculos escuros também são uma boa opção”.

 

 

Participação

 

Para incentivar a participação de famílias e grupos de amigos, a organização permite inscrições especiais. O Kit Color Team Premium vale para quatro Inscrições ao preço de R$ 63,00 cada uma, com direito a camiseta, medalha, número de peito, bandana, adesivo e sachê de pó mágico. Já o Kit Color Team Vip, também para quatro Inscrições, sai por R$ 90,00 por participante, e inclui camiseta, camiseta finisher, bandana, munhequeira, óculos, sacola, adesivo, medalha, número de peito e sachê de pó mágico.

 

Planeta colorido

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com