Connect with us

Hortolândia

Parque Lago da Fé recebe iluminação LED e pode ser utilizado à noite

Lâmpadas foram acesas em evento realizado na noite de sexta-feira (08/02) com a presença dos moradores e do prefeito Angelo Perugini

Parque-Lago-da-Fé-recebe-iluminação-LED-e-pode-ser-utilizado-à-noite.jpg

Lâmpadas foram acesas em evento realizado na noite de sexta-feira (08/02) com a presença dos moradores e do prefeito Angelo Perugini

O Parque Socioambiental Lago da Fé, localizado na região do Jardim Nova Alvorada está iluminado. A nova área de lazer da cidade ganhou postes ornamentais com lâmpadas de LED, que permitem iluminação com economia e, agora, o espaço pode ser utilizado no período noturno. Famílias, jovens, adultos, idosos e esportistas de diversas regiões de Hortolândia fizeram companhia ao prefeito Angelo Perugini na noite de sexta-feira (08/02) e celebraram mais uma conquista da cidade em um evento que contou com aulão de zumba, apresentação de capoeira e uma corrida com a presença de crianças e voluntários do grupo “Pernas de Aluguel”, que realiza a inclusão social de crianças e jovens portadores de necessidades especiais, utilizando o esporte como ferramenta.

“Estamos dando vida a nossa cidade. Faz 12 anos que nós começamos a sonhar com o este dia. Inauguramos a lagoa, agora a iluminação e ainda realizaremos grandes melhorias para esta região. Antigamente, Hortolândia tinha que se divertir em outros lugares, agora, o povo de Campinas, Sumaré e Monte Mor, podem vir nos visitar e se divertir aqui. Estamos em um grande processo de obras que vai mudar esta cidade”, observou Perugini.

“Hoje é a primeira vez que visito este parque. Para nós, mulheres, que gostamos de correr e praticar esportes à noite, esta iluminação é muito importante, principalmente pela segurança que um lugar claro oferece. O espaço é bonito, amplo, gostei muito e pretendo realizar minhas corridas por aqui”, explica Talita da Silva Saboto, moradora do Jardim Amanda.

Localizado na rua Joaquim Martarolli, próximo à Câmara Municipal, a área recebeu a instalação de 68 postes com 136 luminárias LED. Com a nova iluminação, a população poderá frequentar o local para caminhar e praticar atividades físicas à noite, com mais segurança.

“Sempre que eu posso trago meus filhos aqui no parque. Ele está bonito, moro aqui perto e, agora, ainda posso vir à noite para passear com a família e também praticar caminhada. Vou continuar freqüentando a área, com certeza”, comenta Ezequiel Manoel da Costa, morador do Jardim Novo Cambuí.

De acordo com a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, existe um estudo em andamento para implantar, futuramente, iluminação cênica, também de LED, na parte de dentro da lagoa, colaborando para o embelezamento do parque. 

MAIS PONTOS ILUMINADOS

Além do Parque Socioambiental Lago da Fé, a Administração Municipal já instalou 24 postes ornamentais, com lâmpadas de LED, na rua José João da Silva, que dá acesso à Ponte Estaiada, ao lado da empresa Magnetti Marelli. 

Na avenida Olívio Franchescini, o canteiro central da via, próximo a ETEC (Escola Técnica Estadual), é escavado, para receber a fiação. Também terão o sistema de iluminação modernizado a área do entorno da lagoa do Jd. Amanda, assim como a avenida Antônio da Costa Santos, desde o Jardim Nova América até a Rodovia Jornalista Francisco Aguirre de Proença (SP-101), trecho que faz parte do Corredor Metropolitano Noroeste “Vereador Bileo Soares”, em implantação pela EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos). De acordo com o setor de Iluminação Pública, serão investidos R$ 5 milhões nestas ações.

NOVA ILUMINAÇÃO NA CIDADE

A meta do prefeito Angelo Perugini é trocar todas as lâmpadas da cidade, que são de vapor sódio, pela tecnologia LED, até o final de 2020. Com a modernização, a Prefeitura economizará em, pelo menos, 50% os gastos com energia elétrica. Hortolândia tem cerca de 22 mil lâmpadas em vias e áreas públicas.

A reestruturação do sistema de iluminação pública faz parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento). O programa prevê melhorias na infraestrutura urbana com investimento de cerca de R$ 400 milhões, em mais de 100 obras e serviços que modernizarão a cidade para aumentar a qualidade de vida, gerar emprego e renda. As intervenções ocorrerão por toda cidade. O objetivo é que o município cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com