Connect with us

Nossa Cidade

Passeio turístico recorda a história do café na Fazenda Santa Elisa

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo de Campinas promove neste domingo, 5 de agosto, um passeio turístico para recordar a história do café na Fazenda Santa Elisa, em Campinas. O roteiro temático tem início às 9h. Gratuito e com vagas limitadas, as inscrições do passeio devem ser feitas até a próxima sexta-feira, 3 de agosto. Na manhã de domingo, a histórica fazenda também recebe a 3ª Corrida e Caminhada do Café.

 

 

 

No passeio promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo será realizada uma visitação ao Centro de Café Alcides de Carvalho, na Fazenda Santa Elisa, e ao Banco de Germoplasma (com apresentação das diferentes espécies de café). Uma das referências do país, o Centro de Café realiza pesquisas científicas em diversas áreas relacionadas à cultura do café, gerando tecnologia e produtos para o segmento. O programa de pesquisa com o cafeeiro é focado no aumento da eficiência da cadeia de produção e na qualidade do produto. 

 

 

 

 

A visita será monitorada com guias do IAC, das 9h às 9h45. Aberta ao público, as vagas são limitadas para 25 participantes. A organização sugere a doação de um quilo de alimento não perecível, que será encaminhado ao Banco de Alimentos de Campinas. Inscrições gratuitas no site www.campinas.sp.gov.br/passeioturistico/

 

 

 

Serviço:

Passeio Turístico do Café

 

Data: 5 de agosto de 2018, domingo

Horário: A partir das 9h

Evento Gratuito, sugerimos a doação de 1kg de alimento não-perecível (opcional).

Local: Fazenda Santa Elisa do Instituto Agronômico de Campinas (IAC) – Av. Dr. Theodureto de Almeida Camargo, 1.500, no Jardim Nossa Sra. Auxiliadora.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com