Connect with us

Nossa Cidade

Pastor Elias Azevedo protocola Projeto de Lei que prevê parcelamentos de multas de trânsito

Publicado

em

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou nesta quarta-feira (18) uma resolução autorizando que o pagamento de multas de trânsito sejam feitos com cartões de débito ou crédito, inclusive com parcelamento. Mas, para começar a valer de fato, a medida precisa ter regulamentação municipal, por isso, o vereador Pastor Elias Azevedo protocolou um projeto de lei que permite que Campinas possa seguir o que determina a norma do Contran. 
“Com a tramitação do meu projeto, Campinas entre na lista das cidades pioneiras que estão se movimentando para que a medida do Contran seja de fato válida”, ressalta Pastor Elias.
Para o parlamentar, com a medida o cidadão ganhará mais uma forma de pagar a dívida e o número de inadimplentes deverá diminuir no município. “Já havia a necessidade de aperfeiçoar a forma de pagamento das multas em nossa cidade e adicionar ferramentas modernas utilizadas pela sociedade. Essa mudança certamente vai acarretar na diminuição da inadimplência, pois vai facilitar a vida do cidadão”, acredita. 
O projeto está em análise pelas comissões permanentes da Câmara e para se tornar lei precisa ser aprovado nas comissões permanentes da Casa e depois passar por dois turnos de votação em plenário. Paralelo a esse processo, a EMDEC – Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas – deve habilitar as operadoras de cartões para oferecer o serviço.
Texto: Gabinete do vereador Pastor Elias Azevedo
Foto: Central de Comunicação Instucional da CMC

Continue Reading
Publicidade

Copyright ©2014-2020 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados.