Connect with us

Nossa Cidade

Pastor Elias Azevedo se reúne com secretário de Transportes para discutir parcelamento de multas

 O vereador Pastor Elias Azevedo se reuniu nesta terça feira (16), com o secretário de transportes e presidente da Emdec Carlos José Barreiro para tratar sobre o parcelamento de multas de trânsito no município. A lei aprovado no dia 22 de novembro de autoria do vereador prevê o pagamento e parcelamento de multas de trânsito no cartão de débito ou crédito. Durante o encontro, o secretário Barreiro informou que o processo para que a lei passe a valer está em andamento, já que alguns procedimentos precisam ser feitos como o credenciamento junto às entidades bancárias. 

Além disso, todo tramite está sendo feito também junto a Prodesp, Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo, que deverá ser informada quando a multa for paga. De acordo com Carlos José Barreiro, tudo estará funcionando em até 90 dias. 

Sobre a lei

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou no dia 18 de outubro, uma resolução permitindo o pagamento de multas de trânsito com cartões de débito ou crédito, inclusive com parcelamento. No dia seguinte, o vereador Pastor Elias Azevedo, protocolizou um projeto de lei para que a Emdec disponibilizasse esse serviço à população. 

Após a aprovação na Câmara dos Vereadores, o prefeito Jonas Donizette sancionou a Lei nº 15.542/2017, autorizando a empresa municipal a realizar o parcelamento de multas de trânsito por meio de cartão ou cartão de débito.

Texto e Foto: Gabinete do vereador Pastor Elias Azevedo

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com