Connect with us

Nossa Cidade

Paulo Galtério preside na segunda-feira (21) debate sobre construção de reservatórios de água

Por iniciativa do vereador Paulo Galtério (PSB), a Câmara de Campinas sedia nesta segunda-feira (21), a partir das 10 horas, uma audiência pública facultativa para debater os procedimentos que envolvem as construções dos reservatórios de água da cidade. 

Segundo o vereador, o foco principal do debate será o reservatório que ficou conhecido como “Nosso Cantareira” e que será construído no Distrito de Sousas e envolve o barramento do Rio Atibaia. Os estudos para a construção do reservatório tiveram início em 2014, quando o estado de São Paulo enfrentou uma grave crise hídrica. De acordo com o Executivo, o reservatório é considerado uma das mais importantes obras do setor de saneamento em Campinas.

Ele terá uma autonomia de abastecimento para o município de 70 dias, com um incremento na vazão de 2 m³ por segundo. A área de desapropriação possui 3.582.143,12 metros quadrados (m²), sendo que o espelho d´água terá 1.632.000 m² com volume útil de água de 17.453.000 metros cúbicos (m³).

Para debater o assunto o parlamentar convidou representantes da Sanasa, do Conselho Municipal de Meio Ambiente (Condema), da secretaria do Verde Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, a comissão de Meio Ambiente da Câmara, ONGs ligadas ao meio ambiente e o público em geral.

A audiência é aberta ao público, realizada no Plenário da Câmara, que fica na Avenida Engenheiro Roberto Mange, 66 – Ponte Preta. Ela também será transmitida ao vivo pela TV Câmara Campinas, no canal 39.3 da TV Digital, no canal 9 da Vivo Fibra, no canal 4 da NET, no site, no Facebook e ainda pelo canal da TV Câmara Campinas no YouTube.

Texto e Foto: Central de Comunicação Institucional da CMC

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com