Connect with us

Nossa Cidade

Pedalada de Natal reúne cerca de 400 participantes no Centro

Cerca de 400 ciclistas participaram da Pedalada de Natal, que percorreu vias da região central na última terça-feira, 19 de dezembro. As luzes e cores da decoração natalina incorporaram o espírito de confraternização à pedalada.  
 
Além da participação de grupos de cicloativistas, aderiram à pedalada, com bicicletas adaptadas, quatro pessoas com deficiência visual do projeto de inclusão social K2B "Olhos que Guiam"; e uma do grupo "Thaís Olhos Aventureiros".  
 
Parte da programação do "Natal Caminhos dos Sonhos", realizado pela Prefeitura Municipal e pela Associação Comercial e Industrial de Campinas (Acic), o evento contou com apoio operacional da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec). Agentes da mobilidade urbana atuaram para garantir a segurança dos participantes e motoristas que circulavam pelo Centro, além de promover a fluidez do trânsito.  
 
A iniciativa promove a ciclomobilidade e os meios ativos e sustentáveis de deslocamento, estimulando a prática esportiva e a qualidade de vida.  
 
Trajeto inspirou contemplação  
 
A pedalada saiu da Estação Cultura e chegou até o Largo do Rosário, onde está instalada a Vila do Papai Noel. Ao longo do trajeto, os ciclistas puderam conferir a decoração de Natal nas vias da cidade, com pontos de parada para contemplação e fotos, incluindo o Centro de Convivência e a Prefeitura.  
 
Os participantes seguiram pelas vias Campos Sales, Francisco Glicério, Conceição, General Osório, Anchieta, Orosimbo Maia e Senador Saraiva, retornado ao Largo do Rosário pela Campos Sales.
 
Natal Caminhos dos Sonhos
 
O Natal Caminhos dos Sonhos está agitando Campinas neste final de ano. Estão programadas atividades no Centro e em diversos bairros da cidade, com atrações para todas as idades.
 
Confira a programação completa no site https://www.natalcaminhosdossonhos.com.br/.
 
O Natal Caminhos dos Sonhos é uma realização da Prefeitura de Campinas e da Associação Comercial e Industrial de Campinas (Acic), com apoio de diversos patrocinadores. São eles: Diamond, AG Antecipa, Sanasa, Black, Caprem Construtora, Construtora Novolar, Gold, EMS, Good Bom, Patriani, Spani Atacadista, Tauste Supermercados, Ceasa, Silver, Passarelli, Cadre Engenharia, Restor, RDZ Empreendimentos, Germânica, Engenharia Metropolitana Ambiental, BDI Real State, GNO Empreendimentos e Construções, Bougainville, Supermercado Savegnago, Incorpi Incorporações Imobiliárias, Terrazul, Parque Alphaville, DBO Engenharia Ambiental, LG Mota Imóveis, Elemar Metal Mecânica e Soluções, Furlan Participações, Eletromídia, Tanks BR & Ágili, Gimma Engenharia e Pirelli.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com