Connect with us

Nossa Cidade

Pedalada de Natal toma as ruas do Centro de Campinas nesta terça-feira

A lenda conta que Papai Noel chega às casas de trenó, mas, em Campinas, é de bike que muitos entrarão no espírito natalino nesta terça-feira, dia 19 de dezembro, quando acontece a Pedalada de Natal. O evento, que integra a programação do “Natal Caminhos dos Sonhos”, realizado pela Prefeitura Municipal e a Associação Comercial e Industrial de Campinas (Acic), terá início às 19h, com saída da Estação Cultura e chegada ao Largo do Rosário, onde está instalada a Vila do Papai Noel. Para garantir a segurança dos participantes e de quem circular pela região, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) estará presente ao longo do trajeto com apoio operacional. 
 
O passeio é aberto a toda a população e, também, deve contar com a presença de cerca de 50 grupos de ciclismo de Campinas, que apoiam a iniciativa e se movimentam para decorar bicicletas no clima natalino. O trajeto foi pensado para que os ciclistas possam conferir a decoração de Natal nas vias da cidade, e terá pontos de parada para contemplação e fotos. 
 
Partindo da Estação Cultura, os participantes seguirão pela avenida Campos Sales, que, em breve, receberá a primeira ciclovia da região central, dentro do projeto de revitalização “Viva Campos Sales”. Depois, continuam pela av. Francisco Glicério, rua Conceição, r. General Osório, av. Anchieta, av. Orosimbo Maia, av. Senador Saraiva, e novamente a av. Campos Sales, com chegada ao Largo do Rosário, prevista para as 20h30. Pelo caminho, passarão por pontos como o Centro de Convivência e a Prefeitura. 
 
Para quem precisar chegar ao local de carro, levando a bike para participar, o estacionamento da Estação Cultura, com acesso pela r. Francisco Teodoro, estará liberado.  
 
Agentes da mobilidade urbana, incluindo profissionais usando bicicleta, acompanharão todo o trajeto do passeio ciclístico, organizando o trânsito para a fluidez e segurança viária. 
 
 
Caminhos dos Sonhos
 
A Pedalada de Natal faz parte do Natal Caminhos dos Sonhos, organizado pela Prefeitura e Associação Comercial e Industrial de Campinas (Acic) com apoio de diversos patrocinadores. São eles: Diamond, AG Antecipa, Sanasa, Black, Caprem Construtora, Construtora Novolar, Gold, EMS, Good Bom, Patriani, Spani Atacadista, Tauste Supermercados, Ceasa, Silver, Passarelli, Cadre Engenharia, Restor, RDZ Empreendimentos, Germânica, Engenharia Metropolitana Ambiental, BDI Real State, GNO Empreendimentos e Construções, Bougainville, Supermercado Savegnago, Incorpi Incorporações Imobiliárias, Terrazul, Parque Alphaville, DBO Engenharia Ambiental, LG Mota Imóveis, Elemar Metal Mecânica e Soluções, Furlan Participações, Eletromídia, Tanks BR & Ágili, Gimma Engenharia e Pirelli.
 
Confira a programação completa no site https://www.natalcaminhosdossonhos.com.br/.
 
 
 
 
 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com