Connect with us

Cultura & Lazer

Percorra o Centro a pé e observe a Catedral, o CCC, o Largo do Rosário

Quer fazer um walking tour neste sábado? Para quem não conhece o termo, denomina um tipo de passeio a pé, passando pelos principais pontos turísticos da cidade. A novidade chega a Campinas no dia 27 de agosto, com saída da Feira Hippie do Centro de Convivência Cultural. A concentração será na praça às 9h30, com partida às 10h.

A participação no tour turístico é gratuita, mas é preciso fazer inscrição pelo portal da Secretaria de Cultura na aba editais (https://portalcultura.campinas.sp.gov.br/editais/2022-passeio-turistico-centro-convivencia-cultural-feira-hippie-0).

O walking tour faz parte do projeto Passeios Turísticos Culturais Conheça Campinas, que estreia neste sábado e será realizado durante agosto e setembro. A realização é da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, por meio do Departamento de Turismo.

O tour a pé é uma forma de reconhecer a cidade, bem como seus atrativos, de forma lúdica e descontraída. A proposta é que seja um passeio por final de semana, com roteiros a pé e futuramente de ônibus, em parceria com operadores turísticos da cidade.

O diretor de Turismo, Eros Vizel, explica: “O projeto tem como objetivo promover o reconhecimento do patrimônio cultural e turístico da região central da cidade e valorizar a identidade turística e cultural da Feira Hippie, bem como do Centro de Convivência”.

Este primeiro passeio terá duração aproximada de uma hora e meia e levará os participantes aos principais pontos turísticos do entorno do CCC. O percurso será de cerca de quatro quilômetros. O guia de turismo Rômulo Schincariol acompanhará o grupo.

Hotéis

O passeio turístico também será disponibilizado para os hóspedes dos hotéis da região do Cambuí, que poderão contar com mais uma opção de turismo cultural.

Os próximos walking tours serão realizados nos dias 27/08, 4/9, 10/9, 18/9 e

24/9.

Roteiro do Walking Tour

Saída: Centro de Convivência
Capela da Boa Morte (Casa de Saúde)
Largo das Andorinhas (Paço Municipal / Escola Carlos Gomes)
Praça Bento Quirino (Marco Zero)
Largo do Rosário
Palácio da Justiça – Placa de fundação de Campinas
Catedral Metropolitana de Campinas
Palácio dos Azulejos.
Praça Carlos Gomes
Chegada: Centro de Convivência

Serviço

Walking Tour (passeio a pé)

Dia: 27/8 (sábado)

Horário: às 9h30(concentração), às 10h (saída)

Local: Centro de Convivência Cultural

Inscrição: (https://portalcultura.campinas.sp.gov.br/editais/2022-passeio-turistico-centro-convivencia-cultural-feira-hippie-0)

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com