Connect with us

Sumaré

PGM de Sumaré muda de endereço

Sumaré, 25 de janeiro de 2018

 

            Em mais uma ação da atual gestão para economizar recursos públicos, a PGM (Procuradoria Geral do Município) mudou de endereço: ela agora está sediada no Espaço Administrativo Orquídea III – um prédio municipal que estava abandonado e foi recuperado no ano passado pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos. Antes, a PGM funcionava em um prédio alugado.

            “Desde que assumimos, nosso objetivo é fazer uma gestão eficiente do dinheiro público, economizando onde for possível, sem perder a qualidade dos serviços. O novo prédio onde está a PGM possui ótima estrutura e vai gerar uma economia de aproximadamente 75 mil reais ao ano, dinheiro este que poderá ser investido em outras áreas, em benefício da população”, comentou o prefeito Luiz Dalben.

O imóvel está localizado na Rua José Maria Miranda, nº 853, no Centro da cidade. Ao todo, o Espaço Orquídea III tem 20 salas, banheiro e cozinha, podendo abrigar ainda, futuramente, outros setores da Prefeitura. O prédio tem 316m² de área construída e conta com rampas de acessibilidade.

A mudança faz parte do processo de reestruturação iniciado pelo governo Luiz Dalben no primeiro semestre de 2017, após a reforma e adequação do Centro Administrativo Odette Jones Gigo, também no Centro. Para esse imóvel, também municipal, já foram transferidas as secretarias municipais de Obras, Planejamento, Transparência e Controle Interno, além do Procon, Pra Frente, Corregedoria e Ouvidoria da Guarda Municipal, CEAC (Central de Atendimento ao Contribuinte) – também conhecida popularmente por “IPTU” –, o DTI (Departamento de Tributos Imobiliários), DTM (Departamento de Tributos Mobiliários), setor de Cadastro de Imóveis, Fiscalização Tributária, CACISS (Central de Atendimento ao Contribuinte do ISS), Dívida Ativa, Superintendência Tributária, e conselhos municipais.

No total, toda a reestruturação deve gerar uma economia de cerca de R$ 500 mil por ano aos cofres públicos.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com