Connect with us

Hortolândia

PIC garantirá 100% de asfalto em toda a cidade

As obras de asfalto sem custo ao morador é um compromisso assumido e cumprido pelo prefeito Angelo Perugini. Alguns bairros têm pequenos trechos de rua onde ainda falta pavimento, mas a Prefeitura já tem recurso garantido para estas obras, que já começaram. É o caso dos bairros da região da Taquara Branca, cujas obras foram concluídas recentemente.

Asfalto em Hortolândia

As obras de asfalto sem custo ao morador é um compromisso assumido e cumprido pelo prefeito Angelo Perugini. Alguns bairros têm pequenos trechos de rua onde ainda falta pavimento, mas a Prefeitura já tem recurso garantido para estas obras, que já começaram. É o caso dos bairros da região da Taquara Branca, cujas obras foram concluídas recentemente.

No total, 12 áreas da cidade receberão novo asfalto ou terão o pavimento antigo recuperado, oferecendo melhores condições de tráfego e mais qualidade de vida à população.

Mais de 11 quilômetros de vias serão asfaltadas por meio do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), que prevê mais de R$ 400 milhões em investimentos para o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos.

“Temos um projeto amplo para asfaltar e recuperar o pavimento em praticamente toda a cidade até 2020, melhorando as condições viárias de todos os bairros. Vamos atingir 100% de asfalto em toda a cidade”, enfatiza o prefeito Angelo Perugini.

Andamento das obras

Além dos bairros da região da Taquara Branca, outra obra já realizada é a de prolongamento da avenida Joaquim Martaroli, no Jd. Nova Alvorada, proporcionando a ligação da região do Jd. Campos Verdes à avenida Olívio Franceschini.

O próximo local a receber obras de asfalto é a rua Pará, na divisa entre o Jd. Nova Hortolândia e o Jd. São Jorge. Estruturas de concreto que serão implantadas no subsolo já estão no local, uma vez que todas as obras de asfalto contemplam, também, implantação de sistema de drenagem. Nas próximas semanas, inicia o trabalho de pavimentação neste trecho.

O contrato para as obras de asfalto, drenagem e sinalização tem um prazo de execução de dois anos, período que todos os trechos de rua sem pavimento devem estar concluídos.

Alguns locais compreendem grandes extensões, como o Parque Perón, onde a Prefeitura asfaltará 534 metros de ruas, e o Jardim Amanda, com quase 6 quilômetros de vias recapeadas.

Outros locais são menores, mas não menos importantes, como a rua Pérola, no Jd. Santa Esmeralda, com pouco mais de 150 metros de asfalto novo, e a rua Um do Parque Santo André, onde as obras serão realizadas em um trecho de 141 metros.

PIC

As obras e serviços do PIC serão realizados em parceria com o governo estadual, federal e a iniciativa privada. Por meio do programa, a Prefeitura quer melhorar a prestação dos serviços públicos municipais em todas as áreas, em especial, na saúde, educação, segurança, mobilidade urbana e geração de emprego.

Confira as ruas com obras de asfalto de drenagem, por meio do PIC:

•Rua Rosa Maestrelo, na Vila São Pedro

•Ruas Capitão Lourival Mey, Antônio Dias de Lima e João Rodrigues Grajaú, no Pq. São Miguel

•Rua 01, no Pq. Santo André

•Prolongamento da avenida Joaquim Martaroli, no Jd. Nova Alvorada

•Prolongamento da rua Pérola, no Jd. Santa Esmeralda

•Trecho da rua Sebastião Lázaro da Silva, no Jd. Adelaide

•Avenida da Emancipação, no Jd. do Bosque

•Parque Perón

•Recape no Jd. Amanda

•Recape na rua Brigadeiro Faria Lima, na Vila Real Continuação

•Rua Pará, no Jd. Nova Hortolândia / Jd. São Jorge

•Taquara Branca

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com