Connect with us

Cultura & Lazer

Pisa da Uva e Tombo da Polenta são atrações da Festa do Figo

As delicias da gastronomia das colônias italiana e japonesa, responsáveis pela introdução da cultura do figo e da goiaba em Valinhos, respectivamente, prometem ser um dos principais atrativos da 71ª Festa do Figo e da 26ª Expogoiaba. Com o cuidado e carinho de sempre, os dois espaços estarão sob o comando da FEAV (Fórum das Entidades Assistenciais de Valinhos). O Espaço Italiano vai abrigar duas expressivas atrações da Festa, típicas das famílias italianas, o tombo da polenta e a pisa da uva, que já são tradicionais e fazem a alegria do público.

Para preparar e servir a comida italiana, a FEAV convidou quem entende do assunto, os integrantes da comissão de eventos da Paróquia de São Cristóvão. Eles serão os responsáveis pela produção do variado cardápio, que vai do famoso nhoque, passando pela lasanha e a deliciosa polenta cremosa. Os visitantes e turistas poderão optar pelas fartas porções de frango frito, polenta frita, batata frita.

Para acompanhar as refeições, o visitante pode ecolher entre suco concentrado de uva, vinho e outros sucos naturais. Doces caseiros como grustoli, bolacha caseira, pudim, doces de abóbora, laranja, figo, goiaba, brioche e pão caseiro, complementam a refeição.

O espaço da gastronomia japonesa contará com os profissionais do Restaurante Ishikawa. Serão servidos tradicionais pratos, como yakissoba, tempurá, sushi e temaki. Tudo com um toque especial da família Massao, que tem vasta experiência na área de gastronomia oriental.

Serviço

71ª Festa do Figo e 26ª Expogoiaba
De 18 de janeiro a 2 de fevereiro
Local – Parque Municipal de Feiras e Exposições Monsenhor Bruno Nardini
De quarta a sexta-feira das 17h às 22h30, sábados e domingos a partir das 9h
Dia 20/01 – Feriado Municipal – Dia de São Sebastião – das 17h às 22h30
Entrada é franca

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com