Connect with us

Nossa Cidade

Plano Diretor Estratégico será debatido com vereadores nesta quarta-feira

câmara de campinas

O Plano Diretor Estratégico será debatido nesta quarta-feira, dia 16 de agosto, na Câmara Municipal. O encontro com os vereadores integra o cronograma final de apresentações da minuta do Projeto de Lei. No último sábado, dia 12, a apresentação, direcionada aos munícipes, ocorreu no Salão Vermelho do Paço Municipal.

De acordo com o secretário municipal de Planejamento e Urbanismo, Carlos Augusto Santoro, a revisão do Plano Diretor passou por um amadurecimento que está sendo percebido pelos cidadãos que acompanharam o processo desde o início. “Tivemos um bom retorno das pessoas que participaram do encontro neste sábado. Muitos dos presentes me procuraram para dizer que compreenderam nossas propostas e que não está havendo modificação radical neste ou naquele assunto. Isso me transpareceu um amadurecimento natural com a compreensão por parte da população, dos empresários e daqueles que militam nos seus respectivos segmentos”, comentou o secretário.

A mescla de participantes foi outro destaque da última reunião. Compareceram moradores da região do Campo Grande, Barão Geraldo, Sousas, do centro da cidade, da Operação do Parque Linear do Capivari e servidores públicos.

Um ponto relevante, conforme Santoro, foram as propostas para a região do Campo Grande. “Senti que o grupo dessa região não imaginava que estávamos tão próximos da situação que eles desejam. A proposta que consta no Plano Diretor visa o desenvolvimento da região a partir da geração de emprego; educação social, esportiva e cultural, sem descartar a recuperação ambiental da área”, ressaltou.

Outro ponto esclarecido foi a questão da macrozona de desenvolvimento ordenado, que é um aspecto legal e necessário para o município. Está previsto em lei e dentro de um regramento ordenado, respeitando todos os aspectos urbanísticos, de planejamento e principalmente ambientais.

Cronograma final

Data: 16 de agosto
Horário: 9h30
Atividade: Apresentação da 4ª versão da Minuta do Projeto de Lei do PDE exclusiva aos vereadores
Local: Plenário da Câmara Municipal
Endereço: Avenida Engenheiro Roberto Mange, 66

Data: 19 de agosto
Horário: 8h30 às 13h
Atividade: reunião aberta à população para apresentação da 4ª versão da Minuta do Projeto de Lei do PDE
Local: Salão Vermelho do Paço Municipal
Endereço: Avenida Anchieta, 200

Data: 21 de agosto
Atividade: Encaminhamento da Minuta do Projeto de Lei do Plano Diretor Estratégico ao Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano (CMDU)

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com