Connect with us

Indaiatuba

Plataforma estimula o comércio seguro nesse momento de pandemia

Com toda a região de Campinas novamente na Fase 1, denominada vermelha, do Plano São Paulo de Retomada Consciente, e apenas atividades essenciais em funcionamento, estabelecimentos que oferecem vendas pela internet, WhatsApp, delivery e drive-thru estão cada vez mais em evidência. Visando apoiar os comerciantes locais e estimulando as pessoas a ficarem em casa, a Prefeitura de Indaiatuba desenvolveu a plataforma eletrônica “Meu Comércio” com o apoio da Aciai (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Indaiatuba).

Ao acessar a ferramenta, situada na parte superior da página inicial do site da Prefeitura (www.indaiatuba.sp.gov.br) os consumidores têm acesso rápido aos comércios e prestadores de serviço da cidade que se adaptaram para a realidade atual, oferecendo delivery, drive thru e/ou horário marcado para serviços, com a finalidade de evitar aglomerações.

O prefeito Nilson Gastar explica que a ferramenta foi desenvolvida para auxiliar tanto comerciantes como consumidores neste período de pandemia, mas continuará sendo muito útil. “Mesmo conforme avançamos fases do Plano São Paulo de Retomada Consciente, ainda vai demorar um pouco para sairmos totalmente da situação de quarentena e precisaremos manter cuidados redobrados para evitar a contaminação pelo novo coronavírus. O Meu Comércio oferece a oportunidade de fazemos nossas compras no conforto e segurança das nossas casas e ainda estimula a economia local. Todos saem ganhando”, comentou.

A plataforma possui atualmente 482 empresas cadastradas e desde que foi lançada, em abril, recebeu mais de 38 mil acessos. O cidadão possui espaço para buscas por categoria de produtos/serviços e por nome, onde consegue visualizar os dados divulgados, podendo clicar no ícone com o Whatsapp e se comunicar diretamente com o comércio. O serviço também está disponível no aplicativo “Minha Indaiatuba”.

COMERCIANTES

Os comerciantes interessados em integrar o “Meu Comércio” devem acessar o ícone disponível na página inicial do site da Prefeitura de Indaiatuba (www.indaiatuba.sp.gov.br). Em seguida deverá acessar o link “Comerciante, cadastre-se aqui”, situado no canto superior direito. É possível inserir informações como telefones para contato e imagens de produtos e serviços. A empresa terá acesso a essa área, com login e senha, para fazer os ajustes necessários em sua divulgação. Conforme o cadastro se amplia, aumentam as opções para a busca do cidadão.

Fonte: Prefeitura de Indaiatuba

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com