Connect with us

Nossa Cidade

Plenário da Câmara de Campinas recebe Projeto Primeira Nota nesta 4ª

O plenário da Câmara Municipal de Campinas ganhará uma nova função na tarde desta quarta-feira, 4 de outubro. O local que é dedicado às discussões legislativas da cidade receberá violinos, violas, contrabaixos e outros instrumentos. As pautas das sessões ordinárias serão substituídas pelas pautas musicais. E assim, a Orquestra de Câmara do Projeto ‘Primeira Nota’ se apresenta ao público a partir das 14h.

 

Não é a primeira vez que os estudantes do ‘Primeira Nota’ se apresentam na Casa de Leis. Desta vez, a Orquestra de Câmara é atração do último dia da 8ª Semana da Educação da Fundação Feac (Federação das Entidades Assistenciais de Campinas).

 

A Orquestra de Câmara de Cordas, formada por 15 alunos e quatro professores, executará um repertório eclético, que varia entre clássicos da música erudita e canções do repertório popular. Estão no repertório coletânea de obras do compositor Ludwig van Beethoven, da coreana Soon Hee Newbold, do artista italiano Gioachino Rossini, além do dos grupos ingleses Queen e The Beatles.

 

O Projeto Primeira Nota é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com o Departamento de Música do Instituto de Artes da Unicamp. As atividades acontecem no Cemmaneco (Centro Escolar de Música Manoel José Gomes), localizado na Rua Doutor Betim, 520, Vila Marieta.

 

Serviço

 

Câmara recebe Projeto Primeira Nota

 

Data: 4 de outubro

Local: Plenário da Câmara Municipal de Campinas – Av. Eng. Roberto Mange, nº 66 – Ponte Preta – Campinas/SP.

Horário: a partir das 14h.

Número de vagas: 195.

 

Inscrições: Vagas preenchidas por ordem de chegada.

 

Evento gratuito e aberto ao público

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com