Connect with us

Policial

PM começa a fazer patrulhamento com drones em Campinas

Policiais passaram por treinamento na capital. Foto: Reprodução EPTVA Polícia Militar começou hoje (12) a utilizar drones para o patrulhamento na região central de Campinas. São dois equipamentos que serão utilizados em dias de grande movimento, como o que já vem acontecendo no Centro, por causa do período de vendas de final de ano e com as lojas abertas em horário estendido (até as 22h). Nessa época do ano, a área central chega a receber 400 mil pessoas por dia, inclusive moradores de cidades da região.

Essa é a primeira vez que a PM vai ter o próprio equipamento em Campinas. Os drones chegaram nesta semana e vieram de São Paulo. Os equipamentos serão utilizados para patrulhar, além do Centro, áreas de ocupação que precisam de reintegração de posse, rodovias, locais que receberão mandados de busca, apreensão e prisão e outras áreas que são de interesse da segurança.

Ao todo, cinco policiais passaram por treinamentos que duraram cerca de 185 horas, na capital, para manusear os equipamentos. Segundo a PM, o uso dos equipamentos será de forma estratégica e em ações de inteligência.

“Eles irão apoiar as unidades nas mais variadas ações da PM na cidade, em dias e horários especiais e em áreas de interesse da corporação para a segurança”, explicou o capitão da PM Paulo César Salgado.

Ele também explicou que os equipamentos poderão ser utilizados em situação de emergência como obstrução de via, reintegração de posse, ocorrências de refém. “Todas as ações serão avaliadas e ele vai dar mais agilidade e rapidez as ações da PM”, avaliou.

Nessa época do ano a região central de Campinas recebe um grande volume de consumidores, muitos deles vindo de cidades da região. Segundo a Acic (Associação Comercial e Industrial de Campinas), o comércio do Centro represa 32% da movimentação do comércio varejista da cidade.

DRONES EM SP A utilização de drones no Estado começou em junho em São Paulo, mas para intensificar a fiscalização de ocorrências em áreas de mata fechada e com difícil acesso. O anúncio foi feito pelo governador do Estado João Doria. Os drones também são fundamentais para o Sistema Estadual de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais conhecido como “Operação Corta Fogo”.

Fonte: AcidadeON

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com