Conecte-se conosco

Nossa Cidade

Poder público e ONGs debatem no Paço ações para deter arboviroses

Publicado

em

O Comitê Municipal de Controle das Arboviroses promove nas próximas segunda-feira, 25 de novembro, e terça-feira, dia 26, a segunda edição do evento “Todos contra a Dengue”. As atividades acontecerão no saguão do Paço Municipal e no Salão Vermelho da Prefeitura. 

 

O objetivo do evento, agora sob a forma de seminário, é conscientizar a todos sobre a necessidade de combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, da zika e da chikungunya; ampliar a parceria com a sociedade civil, o terceiro setor e a Prefeitura na promoção da Saúde Pública e manter a parceria já existente com entidades do terceiro setor. 


 

Durante os dois dias, serão realizadas palestras e apresentações esportivas e culturais realizadas pelas secretarias da Prefeitura e por ONGs parceiras do comitê. 

 

“Todos contra a Dengue” é aberto ao público e é voltado para a sociedade civil e Poder Público. Nos dois dias tem início às 10h e término previsto para 16h30 (confira a programação abaixo).   

 

Centros de Saúde

Durante a semana, até 29 de novembro, os centros de saúde do município promoverão atividades relacionadas à importância do controle de criadouros e também para informar as pessoas sobre as doenças.

 

Haverá apresentações de peças de teatro, palestras, distribuição de panfletos, exposições e espaços para orientações. 

 

Comitê

O Comitê Municipal de Prevenção e Controle das Arboviroses foi criado em 2015 pela Prefeitura de Campinas para potencializar de forma intersetorial as ações de enfrentamento das arboviroses. A dengue, a zika e a chikungunya são arboviroses transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. O comitê reúne 16 secretarias, a Sanasa e a Rede Mário Gatti. 

 

Serviço:

“Todos contra a Dengue” 

Data: 25 e 26 de novembro

Horário: 10h, com previsão de término às 16h30

Local: Saguão do Paço Municipal e Salão Vermelho da Prefeitura

Endereço: Avenida Anchieta, 200