Connect with us

Policial

Policiais são presos por corrupção em jogos de azar

Nesta segunda-feira (4) foi deflagrada a Operação Bellagio nas cidades de Americana e Santa Bárbara d’Oeste, operação conjunta entre a Corregedoria da Polícia Militar, Corregedoria da Polícia Civil de o Gaeco do Ministério Público do Estado de São Paulo. Foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão e dez mandados de prisão. Entre os presos estão três policiais militares e dois policiais civis. Na operação foram apreendidos R$ 200 mil em espécie na casa de um dos policiais. O caso trata de investigação iniciada pela Corregedoria da Polícia Militar para apurar o envolvimento de policiais militares em atividades ilícitas relacionadas a jogos de azar e que receberiam vantagem indevida valendo-se da função pública. Os policiais militares atuavam de modo organizado na segurança do local de exploração do jogo de azar.

O MP também descobriu, durante a investigação, indícios da participação de outras pessoas na organização criminosa e as provas foram, então, compartilhadas com o órgão, que iniciou investigação em paralelo.

No curso desta investigação foram identificados outros envolvidos e, com o apoio da Corregedoria da Polícia Civil, foram identificados policiais civis que também estavam integrados a organização criminosa e praticavam atos de corrupção.

Fonte:

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com