Connect with us

Sumaré

Pólio e sarampo: Sumaré atinge 54% de cobertura vacinal em crianças de 1 a 4 anos

 

Sumaré, 20 de agosto de 2018

 

Após a realização de mais um “Dia D” da Campanha Nacional de Vacinação Contra Pólio e Sarampo, realizado no último sábado (18), Sumaré atingiu 54% de cobertura vacinal em crianças de 1 a 4 anos, público alvo da campanha. As vacinas ainda estão disponíveis nas unidades básicas de saúde do município, de segunda a sexta-feira, até dia 31 de agosto.

A campanha tem como objetivo a atualização e reforço das vacinas contra a paralisia infantil (poliomielite) e o sarampo, a fim de manter o estado de eliminação dessas doenças em todo o país. Desde o dia 4 de agosto, já receberam a vacina contra a pólio 7.743 crianças de Sumaré e contra o sarampo, 7.505 – ou seja, aproximadamente 54,5% e 52,8% do público alvo da campanha, que é de cerca 14.200 crianças de 1 a 4 anos, respectivamente. Somente neste último sábado, segundo “Dia D” da campanha, foram aplicadas 2.028 doses contra a pólio e 1.963 contra o sarampo.

“É muito importante que os pais mantenham as vacinas das nossas crianças em dia, protegendo-as contra essas doenças bastante agressivas. Nossas unidades de saúde estão de portas abertas de segunda a sexta-feira para a imunização”, incentivou o secretário municipal de Saúde, Rubens Gatti.

De modo geral, as vacinas devem ser evitadas em crianças com infecções agudas febris, alergia grave a algum componente das vacinas, reação grave à dose anterior, crianças imunodeprimidas e aquelas que estejam em contato com imunodeprimidos. Para as crianças que podem receber as doses, basta comparecer à unidade de saúde mais próxima de casa, portando a carteirinha de vacinação.

A Campanha Nacional de Vacinação segue até o dia 31 de agosto, porém, como as duas vacinas integram o Calendário Nacional de Vacinação Infantil, elas estão disponíveis o ano todo nos postos de saúde do município.

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com