fbpx

Ponte que liga Santa Emília e Novo Ângulo é interditada

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, orienta os motoristas que precisam trafegar entre a região do Jd. Santa Emília e Jd. Novo Ângulo a utilizarem desvio, com acesso pela rua Antônio Gonçalves Pires Filho, na Vila Inema.

O desvio será temporário, enquanto a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos trabalha na recuperação da ponte de acesso à região, localizada na avenida Antônio Ferreira. A estrutura da ponte está interditada pois foi afetada pelo volume de chuva que caiu em Hortolândia desde a noite de quinta-feira (03/01). Nas últimas 48h o volume acumulado de chuva foi de 277 mm, conforme dados da Defesa Civil.


A ponte do Jd. Santa Emília passa sobre o Ribeirão Jacuba, num trecho onde há duas adutoras da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) e um coletor da rede de esgoto. O volume de chuva dos últimos dias fez parte da estrutura da ponte ceder, o que compromete a passagem de veículos e pode afetar as adutoras da rede de abastecimento de água.

A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos inicia, neste domingo (06/01), serviço de manutenção provisória no local a fim de liberar a passagem de veículos o quanto antes. Uma obra mais ampla será realizada para solucionar o problema definitivamente.

A Sabesp também trabalha, em conjunto com a Prefeitura, para evitar o rompimento da adutora, situação que pode comprometer o abastecimento da região. Conforme a Sabesp informa, na tarde deste sábado (05/01), não há registro de desabastecimento.

DESVIO

Há dois pontos de interdição, antes e depois da ponte afetada. Quem segue em direção ao Jd. Santa Emília, Jd. do Lago ou Vila Inema deve acessar estes bairros pela rua Antônio Golçalves Pires Filho, próximo do primeiro bloqueio. Deste ponto é possível seguir pelas seguintes vias: rua Adail Alves da Silva, rua Antônio Marcos, rua Fernandes Alcides de Lira, rua Jadir de Souza, rua Luiz Taionato Ledis, rua Luzia Febrônio Marine, até a rua Flaviano Lopes Serra, que fica próximo ao segundo ponto de interdição.