Connect with us

Nossa Cidade

População do Vista Alegre ganha 102 vagas para qualificação profissional pelo Ceprocamp

A Unidade Móvel da Fundação Municipal para a Educação Comunitária (Fumec), mais conhecida como Carreta da Educação, que estava estacionada na Praça da Juventude, DIC V, ganhará um novo endereço a partir do dia 22 de abril: o Jardim Vista Alegre. 

“Identificamos no bairro um grande potencial e demanda para os cursos.  É uma região bastante populosa, há uma Nave Mãe perto, caracterizando-se como polo para esse tipo de formação. Além disso, o objetivo da unidade móvel é circular por toda a cidade, oferecendo qualificação profissional de forma descentralizada”, explica Andréa Jaconi, gerente dos Programas de Educação Profissional do Ceprocamp.

O deslocamento da Unidade móvel será feito na próxima segunda-feira, dia 22/04. As matrículas para os cursos de  Auxiliar Administrativo Básico (manhã – 34 vagas) e Informática Básica (manhã e tarde, 34 vagas por turma), em um total de 102 vagas,  poderão ser realizadas no local, por ordem de chegada, onde a carreta ficará estacionada , na Associação do Jardim Vista Alegre (na Avenida Sinimbu, 08, Jardim Vista Alegre),  das 9h às 16h, de 26 a 29/04, data de início das aulas no bairro. Antes do dia 26/04, os interessados podem procurar outras unidades do Ceprocamp (veja endereços abaixo).

 Carretas 

As outras duas unidades móveis estão localizadas na Vila Padre Anchieta e no Jardim Monte Cristo (Oziel). Cada unidade móvel tem capacidade para atender até 38 alunos por turma. São equipadas com ar-condicionado, um notebook para cada aluno e tela interativa (lousa digital). 

Outros cursos

Ainda estão disponíveis mais de 300 vagas para as próximas turmas para cursos de qualificação profissional, que começam a partir de 22 de abril. Para se candidatar ao curso, não é necessária inscrição prévia.

Cursos como Auxiliar de Logística, Porteiro e Controlador de Acesso, Desenvolvimento de Games, Auxiliar de Segurança do Trabalho, Auxiliar de Logística, Manutenção de Computadores, Marketing Digital, entre outros,  ainda têm vagas disponíveis.

Os interessados devem se dirigir às unidades do Ceprocamp, localizadas no Centro, José Alves (Satélite Íris), Campo Grande, Ouro Verde, Campo Belo, Unidade Móvel Padre Anchieta, e Unidade Móvel Monte Cristo, além da instituição parceira Vila União (veja abaixo), e fazer a inscrição pessoalmente. 

Na matrícula, serão exigidos originais e cópias do RG, CPF, comprovante de endereço, ter idade e os pré-requisitos exigidos para o curso escolhido até a data de início das aulas, possuir e-mail válido, além de 1 foto 3×4. As informações sobre os cursos e seus pré-requisitos estão disponíveis no endereço eletrônico  http://www.fumec.sp.gov.br/ceprocamp

Benefícios

Os alunos dos cursos de qualificação profissional do Ceprocamp recebem passe de ônibus para os dias de aula (segundo critérios de elegibilidade), lanche e uniforme. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3731-3650. Também estão à disposição o WhatsApp (19) 99802-2423 e o e-mail: sec.ceprocamp@campinas.sp.gov.br.

 Locais e horários para realização da matrícula, por ordem de chegada:

 – Ceprocamp Centro (Avenida Vinte de Novembro, 145, Centro – ao lado da Estação Cultura) – Das 9h às 19h;

 – Ceprocamp José Alves (Avenida Professor Mario Scolari, 91, Satélite Iris) – Das 9h às 19h;

 – Ceprocamp Campo Grande (Rua Edson Luiz Rigonatto, 1.343, Bairro Jardim Santa Clara) Das 9h às 19h;

– Ceprocamp Ouro Verde (Rua Armando Frederico Renganeschi, 61, Jardim Cristina – localizado no Horto Shopping ao lado do Terminal Ouro Verde) – Das 9h às 17h;

– Ceprocamp Campo Belo (Rua Doutor Ademir Cubero Ruano, s/nº), das 9h às 19h

– Unidade Móvel Padre Anchieta (Avenida João Paulo II, 110, Vila Padre Anchieta, ao lado do Terminal Padre Anchieta) Das 9h às 16h;

– Unidade Móvel Monte Cristo (Rua Wabi Abdala Gnatos, 07, Jardim Monte Cristo (Associação Douglas Andreani) – Das 9h às 16h.

Unidade Móvel Jardim Vista Alegre – a partir de 26/04 (Avenida Sinimbu, 08, Jardim Vista Alegre (Associação do Jardim Vista Alegre) – das 9h às 16h

Instituição parceira

Vila União (Rua Dusolina Leone Tournieux, 143, Vila União) Das 9h às 16h
 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com