Connect with us

Nossa Cidade

Por causa de baixa umidade do ar, Campinas está em estado de atenção

Campinas continua em estado de atenção por causa da umidade relativa do ar, que atingiu o índice de 29,6%, às 11h, desta segunda-feira, 29 de julho. O alerta é do Departamento de Defesa Civil de Campinas, conforme dados do Instituto Agronômico (CIIAGRO). É declarado estado de atenção quando a umidade relativa do ar está entre 20% e 30%.

 

 

 

A Defesa Civil recomenda evitar exercícios físicos ao ar livre entre 11h e 15h, umidificar o ambiente por meio de vaporizadores, toalhas molhadas, recipientes com água, sempre que possível permanecer em locais protegidos do sol ou em áreas vegetadas e consumir muita água.

 

 

 

Final de semana

 

No domingo, dia 28 de julho, Campinas estava em estado de atenção por causa da baixa umidade relativa do ar, que atingiu o índice de 28,8%, às 14h, segundo medição do CIIAGRO. 

 

 

 

No sábado, dia 27 de julho, o menor índice de umidade relativa do ar foi de 29,7%, registrado às 13h20 pelo IAC da Unicamp.

 

 

Mais informações sobre a umidade relativa do ar e demais alertas emitidos pela Defesa Civil no site https://resiliente.campinas.sp.gov.br/

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com