Connect with us

Nossa Cidade

Por iniciativa de Rossini, Câmara comemora o Dia da Liberdade de Imprensa

Por iniciativa do mandato do vereador Luiz Rossini (PV), a Câmara de Campinas reservou a primeira parte da reunião ordinária desta quarta-feira (06/06) para comemorar o Dia da Liberdade Imprensa, celebrado no dia 7de junho. A data, em síntese, é o direito dos profissionais da mídia de fazer circular livremente as informações, um pressuposto para a democracia. Para falar sobre o tema, estará presente Marcel Cheida, jornalista e mestre em Filosofia Social.

O Dia da Liberdade de Imprensa é celebrada por profissionais da área por meio do exercício de seu trabalho ou mesmo em protestos. Em recompensa ao trabalho árduo da imprensa, existem diversos prêmios que prestigiam atuações em situações nem sempre favoráveis à liberdade, como a cobertura de países em guerra, por exemplo. 

Além dessa questão, Marcel também irá abordar o fenômeno das fake news, as chamadas notícias falsas que consistem na distribuição deliberada de desinformação ou boatos, via a mídia tradicional ou redes sociais. 

Marcel Cheida já atuou em vários veículos de comunicação na cidade de Campinas, como o Correio Popular, a TVB Campinas e a Rádio Central. Foi fundador da Editora Multiesportes e diretor de Redação da Revista Interesportes. Também foi o assessor de comunicação da Câmara de Campinas. Hoje íntegra o corpo docente da Faculdade de Jornalismo da Pontifícia Universidade Católica de Campinas (Puccamp).

A primeira parte da sessão é aberta ao público e também é transmitida ao vivo pela TV Câmara Campinas, no canal 39.3 da TV Digital, no canal 9 da Vivo, no canal 4 da NET e ainda pelas redes sociais, no Facebook e no YouTube. O acesso ao plenário é pela Av. Engenheiro Roberto Mange, 66 – Ponte Preta.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com