Connect with us

Nossa Cidade

Portal do Cidadão tem mais de 85 mil usuários cadastrados

Dados da Secretaria Municipal de Gestão e Controle mostram que o Portal do Cidadão conta com um total de 85.686 usuários cadastrados atualmente, dos quais 48,4% são mulheres (40.243) e 51,6% são homens (42.874). Os dados mostram ainda que a ferramenta é acessada pelas mais diversas faixas etárias acima de 18 anos, mas, os contribuintes entre 35 a 44 anos, são os que mais acessam os serviços do Portal.

 

 

Segundo o secretário de Gestão e Controle, Thiago Milani, embora exista cadastro em todos os bairros de Campinas, os cinco com mais endereços cadastrados no Portal são, em ordem de volume, Centro, Swiss Park, Jardim Chapadão, Cambuí e Cidade Universitária.

 

 

 

“Dos mais de 30 serviços online oferecidos no Portal, os cinco mais acessados são 156 online, protocolo, agendamentos, consulta de IPTU e ambiente exclusivo”, destaca Thiago. “Vale também, frisar o quanto o Portal cresceu na época em que foi lançado o programa Refis neste ano, quando tivemos inúmeros novos cadastros”, afirma Thiago.

 

 

 

Implantado em julho de 2015, o Portal do Cidadão contempla diversos serviços da Prefeitura em um único local, além de ser direcionado de maneira personalizada para cada cidadão. Voltado para pessoas físicas, o Portal do Cidadão se adapta a qualquer tela e pode ser acessado por smartphones, tablets, smartTVs e computadores. Também, para maior comodidade, disponibilizamos o aplicativo do Portal, para smartphones IOS e Android, disponível para download na Apple Store e Google Play gratuitamente.

 

 

 

Entre os serviços disponibilizados no Portal do Cidadão estão o 156 online, Agenda de Eventos, Alertas – Diário Oficial, Alvará online, Boletim Escolar, busca de medicamentos, Busão na Hora, Educação de Jovens e Adultos Perto de Você, Consulta IPTU, Solicitação de Certidão Negativa de Débitos, Validar Certidão Negativa de Débito, Licenciamento Ambiental online, Mapa de Serviços, Protocolos, Semurb online – Consulta Situação de Projetos, Semurb online – Verificar autenticidade de documentos; Vagas de emprego – CPAT, Zoneamento online – Certidão de Uso do Solo online, Ambiente exclusivo de Finanças e Sistema de Formulários. O acesso pode ser feito por cidadao.campinas.sp.gov.br.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com