Connect with us

Nossa Cidade

Pq. das Bandeiras recebe hoje, com música, carreta do Hospital de Amor

O Shopping Parque das Bandeiras recebe a partir desta terça-feira, 26 de outubro, até 5 de novembro, a carreta de mamografia do Hospital de Amor, para realizar exames e atendimentos de rotina e orientações contra o câncer de mama. Uma equipe de saúde da Prefeitura de Campinas estará disponível no shopping das 7h às 17h, de segunda a sexta, e das 8h às 12h aos sábados, com distribuição de senhas para a população que tem interesse em fazer o exame gratuitamente.

Após a realização dos exames, o resultado é enviado automaticamente para o posto de saúde da região das moradias dos pacientes examinados, com o devido acompanhamento médico, caso haja necessidade. Para os 50 exames realizados diariamente, é necessária a apresentação do RG e CPF originais, comprovante de residência e carteirinha do SUS.

Para embalar os dias desta ação no shopping, a Associação dos Músicos de Campinas (AMA) preparou uma programação musical diversificada: dia 26, a apresentação será do violonista Gilson Macedo. Já dia 27, o maestro e pianista Fábio de Almeida embala a campanha. Nos dias 28 e 29, as interpretações ficam por conta dos músicos Carlão do B e João da Madruga.

A programação da Prefeitura de Campinas ainda inclui uma roda de conversa com uma ginecologista, no dia 26, às 10h. No dia seguinte, 27, das 13h às 17h, a médica estará de plantão para as pacientes que quiserem tirar suas dúvidas. No mesmo dia 27, às 14h, haverá uma prática corporal de liang gong.

Já no dia 28, das 10h às 10h30, será a vez do Movimento Vital Expressivo ocupar o palco. Encerrando as programações, no dia 29, o público poderá participar de uma aula de dança (flash back), das 10h às 11h30.

O Shopping Parque das Bandeiras ainda recebe a exposição fotográfica ´Mulheres Verdadeiras´, do Grupo SOnHe – Oncologia e Hematologia – para arrecadar lenços de tecido que devem ser distribuídos às mulheres que estão em tratamento contra o câncer. A exposição foi montada com base nas respostas dadas às perguntas: “O que te inspira? O que te move? Quais são seus medos e aflições?” A partir das manifestações, foi construído um painel com a história de doze mulheres que abriram seus corações e despiram suas almas nas respostas, inspirando a exposição itinerante gratuita que funcionará das 10h às 22h de segunda a sábado e das 12h às 20h aos domingos e feriados.

Medidas de Segurança

O Shopping recebe o público seguindo as normas sanitárias vigentes, além de disponibilizar diversos dispensers de álcool em gel para higienização das mãos de seus clientes e adotar a obrigatoriedade do uso de máscaras. Além disso, entre as principais medidas, está a contratação de um serviço especializado em desinfecção. Equipamentos e produtos de higiene regularizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) são utilizados a cada três horas em todo o empreendimento, principalmente nas áreas muito tocadas, como corrimãos, botões de elevadores, balcões e mesas, além dos banheiros, praças de alimentação e máquinas de autoatendimento.

Ao acessar o shopping, lojistas, colaboradores, fornecedores e clientes têm suas temperaturas corporais aferidas por um termômetro digital infravermelho. Todos aqueles que registrarem mais de 37,8ºC não podem acessar o complexo de lojas, conformes os protocolos da Organização Mundial da Saúde (OMS)

Outra medida contida no protocolo de prevenção é a manutenção da abertura das portas automáticas pelo modo manual para facilitar a renovação do ar. A higienização do filtro de ar-condicionado também ganhou reforço durante o período de retomada.

Sobre o Shopping Parque das Bandeiras

Quem desejar mais informações sobre o shopping pode acessar o link  https://www.shoppingparquedasbandeiras.com.br/ .

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com