Connect with us

Nossa Cidade

Praça Carlos Gomes recebe evento de queijos e vinhos no dia 11 de agosto

A Praça Carlos Gomes recebe no dia 11 de agosto (sábado) mais uma edição do Encontro de Vinhos. Neste ano, garantindo um sabor especial, o encontro será realizado em conjunto com o Festival de Queijos e Vinhos. Os eventos prometem um ambiente familiar e descontraído na tradicional praça de Campinas, das 12h às 18h, aliando boa comida, vinho, música e cultura.

 

 

 

Os eventos estavam inicialmente previstos para este sábado, 4 de agosto, mas foram adiados para o dia 11 em razão da previsão de fortes chuvas para este final de semana. “O festival tem como objetivo proporcionar um ambiente diferente para as famílias. A ideia é sair de casa e desfrutar de um dia descontraído em uma linda praça, com muita gente pelos gramados. Tudo isso aliado, é claro, a uma boa experiência gastronômica acompanhada de música e cultura. Seria inviável oferecer essa experiência para os nossos visitantes em um dia chuvoso”, explica Daniel Perches, sócio e organizador do evento.

 

 

 

O espaço contará com uma feira de queijos, onde chefs irão preparar pratos à base de queijo, além da comercialização de tábuas de queijos e variados tipos de queijos. As atrações culturais e musicais ficarão por conta de um DJ e da banda Folksons. Para as crianças, um Espaço Kids com brinquedos e atividades.

 

 

 

Será possível degustar vinhos dos expositores: produtores e importadores de vinhos de qualidade, a partir da aquisição de um kit de degustação e também se deliciar com os pratos preparados especialmente para os eventos por chefs locais. Todos os pratos terão obviamente um ingrediente em comum: o queijo. Na programação, também haverá workshops ligados ao mundo dos vinhos e dos queijos, além do concurso dos vinhos Top 5 que estão no evento.

 

 

 

Para ter acesso à degustação de vinhos, o kit traz opções de doses que variam entre 10, 15 e 20 unidades. Com isso, a pessoa poderá degustar os rótulos que tem interesse e pagar o preço proporcional ao que procura. Durante o evento, também há opção de comprar garrafas fechadas. Os tickets para degustação estão sendo vendidos antecipadamente por meio do e-commerce do Encontro de Vinhos. Já a alimentação pode ser adquirida diretamente nas tendas dos chefs, com pratos acessíveis a partir de R$ 20,00.

 

 

 

Os dois eventos são organizados pela empresa Encontro de Vinhos, com atuação em 10 cidades do Brasil desde 2009. Campinas é uma das principais cidades do calendário e a única que não é capital. Segundo Daniel Perches, organizador do evento, “com o grande sucesso do evento no ano passado, decidimos incorporar uma feira de queijos para que os visitantes tenham ainda mais opções e possam curtir o evento durante todo o dia”.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com